Publicidade

Cauteloso, Galaxy S22 Ultra deve vir sem câmera de 200 MP e frontal escondida

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Setembro de 2021 às 08h58

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Passado o anúncio dos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, a Samsung ainda está devendo o Galaxy S21 FE ao mercado, mas as atenções parecem se concentrar na próxima geração: o Galaxy S22 tem protagonizado novos rumores a um ritmo constante, e o mais recente deles não é muito animador.

Reiterando uma informação de bastidor de julho, parece que nenhum aparelho da linha em 2022 trará o novo sensor ISOCELL HP1 de 200 MP da Samsung anunciado recentemente. Segundo revelado, a fabricante estaria concentrando esforços em melhorar sua integração ao software e teria dificuldades em produzi-lo em larga escala já nos próximos meses.

Assim, o Galaxy S22 Ultra deverá repetir alguns sensores do Galaxy S21 Ultra, como a lente principal de 108 megapixels e a frontal de 40 MP. Haveria também câmera ultrawide de 12 megapixels, e, claro, uma câmera periscópica de zoom óptico de 10x — com Space Zoom para aproximação mais longa, de forma híbrida.

Continua após a publicidade

Suporte à S-Pen mantido

A Samsung estaria pretendendo manter o suporte à S-Pen na linha, ainda de forma exclusiva no modelo mais caro. Sem um Galaxy Note inédito no mercado desde 2020, os usuários da linha podem ver no Galaxy S22 Ultra uma opção para migrar.

Algo muito cogitado, mas que também deverá ficar de fora, é a câmera escondida na tela. Por essas informações, a geração Galaxy S em 2022, por mais um ano, não deverá focar em inovação, apresentando apenas correções e melhorias pontuais no que já foi visto em 2021.

Continua após a publicidade

Zoom óptico nos modelos mais simples

O vazamento reforça especificações também dos Galaxy S22 e Galaxy S22 Plus. Pela primeira vez desde a reformulação da família de aparelhos, que se deu com a chegada do S20, os três poderão ter lente de zoom óptico com alcance 3x. Isso poderia tornar os modelos mais simples mais competitivos frente a outros celulares do mercado que estão na mesma faixa de preço, e já oferecem zoom sem perdas.

O sensor principal, porém, seria de 50 megapixels em ambos. A terceira lente seria a ultrawide. Assim, os dois deverão ter o mesmo conjunto de câmeras como aconteceu com a geração S21, se diferenciando basicamente pelo tamanho de tela, bateria e quantidade de RAM e armazenamento.

O anúncio da linha S geralmente ocorre em fevereiro, mas como a família S21 foi anunciada em janeiro, pode ser que a oficialização dos novos tops de linha também chegue mais cedo no ano que vem. A produção em massa está prevista para novembro, e as expectativas para vendas foram reduzidas diante dos números atuais da empresa.

Continua após a publicidade

Fonte: Sam Mobile