Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S22 pode abandonar câmara de vapor para resfriamento

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Agosto de 2021 às 09h27

Link copiado!

Jermaine Smit/LetsGoDigital
Jermaine Smit/LetsGoDigital

A Samsung lançou a linha Galaxy S21 em janeiro deste ano, trazendo algumas novidades e melhorias pontuais para a família. Prevista para o ano que vem, a série Galaxy S22 deve ser revelada com novas alterações discretas, focando em um conjunto de processamento inédito feito em parceria com a AMD. Agora, rumores falam que um recurso importante pode acabar ficando de fora.

Segundo informações compartilhadas pelo leaker Front Tron, vindas do site Clien, a Samsung estaria cogitando retirar a câmara de vapor para resfriamento passivo da linha, recurso presente desde os Galaxy S10, de 2019.

Continua após a publicidade

Aparentemente, a ideia original era que o clock da nova GPU mRDNA da AMD fosse mantido alto, com menos perda de performance, justamente graças à câmara de vapor. Porém, esse recurso pode acabar ficando de fora por conta de um suposto corte de custos. A decisão para retirar ou manter o componente deve acontecer em breve.

Ainda assim, em vez de uma câmara de vapor, é possível que a marca acabe adotando uma solução que usa grafite e também auxiliaria na dissipação de calor, mas de forma um pouco menos eficiente, o que pode preocupar quem já está de olho nos rumores de aquecimento exagerado do novo Exynos 2200.

Quanto a outros detalhes da linha, é possível que os novos celulares tenham poucas alterações quando se trata de tela e design. Em câmeras, é possível que o Galaxy S22 Ultra traga um conjunto parecido com o que é visto no atual Galaxy S21 Ultra, mas no caso dos dois outros smartphones, a Samsung pode adotar um sensor principal de 50 MP em vez de um de 12 MP como no Galaxy S21 e Galaxy S21 Plus.

De qualquer modo, será preciso continuar aguardando por novos rumores, pois certamente novidades sobre a família devem ser reveladas em breve por meio de vazamentos. Assim, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Continua após a publicidade

Fonte: Clien, Twitter, PhoneArena