Galaxy S22 Ultra pode chegar sem grandes melhorias nas câmeras

Galaxy S22 Ultra pode chegar sem grandes melhorias nas câmeras

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 19 de Agosto de 2021 às 11h02
Jermaine Smit/LetsGoDigital

A próxima série de celulares topo de linha da Samsung pode chegar ao mercado sem grandes melhorias em seu modelo mais avançado, o Galaxy S22 Ultra. Pelo menos não em relação ao conjunto de câmeras, segundo aponta um novo vazamento divulgado pelo portal Galaxy Club.

Esse rumor indica que o smartphone mais potente da linha flagship de 2022 da Samsung não terá um conjunto de câmeras muito superior ao que é encontrado em seu antecessor direto, o Galaxy S21 Ultra. De acordo com os detalhes, a Samsung irá utilizar dois sensores telefoto de 10 MP, com um zoom óptico de até 10x em uma unidade e até 3x na outra — exatamente a mesma configuração encontrada no modelo deste ano.

Por outro lado, ainda é possível que o smartphone conte com zoom contínuo, que possibilitará que as lentes alternem qualquer posição entre 3 e 10 vezes de aproximação. Este rumor surgiu há algumas semanas e, por enquanto, não há novas informações sobre isso, de forma que ainda pode haver alterações neste sentido.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Technizo Concept/LetsGoDigital)

Em relação às variantes de entrada da série, ou seja, o Galaxy S22 e Galaxy S22+, outro rumor sugere que eles chegarão com melhorias para seus conjuntos de três lentes, com um sensor principal de 50 MP e dois auxiliares de 12 MP — um ultrawide e um telefoto com zoom óptico de 3x.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.