Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy S22 Ultra deve pular câmera de 200 MP para focar no software

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Julho de 2021 às 15h10

Link copiado!

Technizo Concept/LetsGoDigital
Technizo Concept/LetsGoDigital

A Samsung apresentou no começo do ano os seus novos celulares topo de linha, com a chegada dos Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra. Os modelos serviram como aprimoramentos gerais para os Galaxy S20, do ano passado, com direito a um novo design. Agora, os rumores sobre os dispositivos de 2022 já começam a aparecer.

Segundo o leaker Ice Universe, em uma publicação na rede social Weibo, apesar de a divisão responsável pelo processador Exynos fazer muita propaganda sobre o suporte a câmeras de 200 MP, o Galaxy S22 Ultra deve ainda trazer uma câmera de 108 MP, assim como os seus dois antecessores.

Continua após a publicidade

Nesse caso, ele traria, ao invés de um novo sensor de 200 MP, uma versão polida do já conhecido ISOCELL HM3 de 108 MP, focando em aprimorar seu algoritmo de processamento para lidar com essa resolução e assim entregar resultados ainda melhores do que os do atual Galaxy S21 Ultra. Infelizmente, o leaker não detalha quais seriam esses polimentos a serem feitos no sensor, o que acaba levantando duas possibilidades.

A primeira é de que a Samsung não será capaz de produzir sensores de 200 MP em larga escala para atender a demanda que sua linha Galaxy S certamente terá. Já a segunda é que a sul-coreana ainda vê espaço para melhorar os resultados alcançados pelo HM3, e pretende focar nisso em vez de ter que correr novamente para lidar uma resolução ainda maior.

Curiosamente, apenas para lembrar, a própria Samsung é quem desenvolveu o sensor de 50 MP presente em um dos principais concorrentes do Galaxy S21 Ultra, o Mi 11 Ultra da Xiaomi.

Seja como for, ainda está cedo para concretizar qualquer coisa do suposto Galaxy S22 Ultra, que só deve ser anunciado no início do próximo ano. Até lá, vale a pena ficar de olho no Canaltech para não perder nenhum detalhe.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo, GSMArena, PhoneArena