Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy S21 Ultra deve trazer novidades para a câmera de 108 megapixels

Por| 09 de Novembro de 2020 às 09h15

Link copiado!

Reprodução/OnLeaks
Reprodução/OnLeaks

Destaque da ficha técnica do Galaxy S20 Ultra, o sensor de 108 megapixels deve receber um upgrade para o sucessor do celular em 2021. Segundo um conhecido informante, o Samsung Galaxy S21 Ultra deve contar com uma versão atualizada do componente usado em 2020, com promessa de melhoria de imagem.

A informação foi divulgada pelo perfil Ice Universe, conhecido por vazar especificações de aparelhos. Segundo a publicação, o S21 Ultra contará com o sensor Isocell HM3, com os mesmos 108 milhões de pixels com 0,8 μm do HM1 usado no Galaxy S20 Ultra.

A câmera principal contará ainda com autofoco a laser, segundo o informante, mas não terá a ajuda do sensor ToF (Time of Flight), usado em alguns celulares premium da Samsung.

Continua após a publicidade

O Isocell HM3 ainda não foi anunciado oficialmente pela Samsung Semiconductor, divisão responsável pelos sensores fotográficos, chips de memória e de processamento dos sul-coreanos. Curiosamente, o Isocell HM2, anunciado em setembro, apresenta pixels com 0,7 μm (micrômetros) de tamanho, o que resultou em um componente 10% menor.

Os sensores HM1 e HMX da Samsung se destacam não apenas pela alta resolução, como também por ocupar uma grande área, o que permite uma maior captação de luz do que sensores menores.

Continua após a publicidade

Sem uma ficha técnica oficial do suposto HM3, porém, não é possível prever o desempenho do componente, mas espera-se que ele traga o recurso nonacell já usado nos outros sensores. A técnica utiliza as informações captadas por nove pixels diferentes para gerar um ponto da foto, o que promete maior qualidade de imagem, mas com um sacrifício da resolução final.

A linha Galaxy S21 é esperada para o primeiro trimestre de 2021, com fortes boatos de que poderá ser anunciada ainda em janeiro.

Fonte: Ice Universe