Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S20 Ultra "decepciona" em teste de câmera e fica fora do top 5 global

Por| 23 de Abril de 2020 às 09h05

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Um pouco atrasado, o pessoal do DxO Mark, referência no que diz respeito à fotografia mobile, publicou nesta quarta-feira (22) sua análise completa das câmeras do Galaxy S20 Ultra, principal topo de linha da Samsung até o momento.

Equipado com um conjunto fotográfico poderoso, liderado pelo super sensor de 108 MP, o Galaxy S20 Ultra alcançou 122 pontos no total, sendo 132 pontos para fotos e 102 pontos para vídeos. Os resultados são incríveis, mas não o suficiente para bater seus principais concorrentes, como o P40 Pro e o Mi 10 Pro.

Pontos positivos e negativos

Continua após a publicidade

Segundo o DxO Mark, o Galaxy S20 Ultra obteve resultados bastante sólidos na maioria dos cenários testados. Novamente em um smartphone da Samsung, os testes encontraram níveis de exposição excelentes em todas as condições de iluminação, o que mostra a força da marca nesse quesito.

Os elogios se repetem em condições de luz mais desafiadoras, como em locais fechados e ambientes noturnos. Aqui, tanto o contraste quanto o alcance dinâmico se destacam na câmera principal, embora as fotos com 12 MP não sejam tão boas quanto outros dispositivos.

Continua após a publicidade

Outro ponto positivo do Galaxy S20 Ultra são as câmeras ultra grande-angular e telefoto, que também possuem excelentes níveis de exposição, além de cores vibrantes e precisas em cenários com boas condições de luz. No entanto, os detalhes são tão bem definidos nas fotos com zoom.

Já as fotos do S20 Ultra no modo retrato receberam pontuação máxima na categoria, garantindo um efeito de profundidade forte e ótima exposição e cor em todas as condições de luz.

Continua após a publicidade

Em ambientes noturnos, o DxO Mark classificou o Galaxy S20 Ultra como “uma boa opção”. O flash automático consegue detectar e isolar o objeto do fundo com boa exposição, cores e detalhes – o P40 Pro, por exemplo, é possível visualizar o plano de fundo com mais clareza, mas o objeto principal perde detalhes. Nos testes com modo noturno ativado, no entanto, há uma “maior incidência de ruídos, além de perda de detalhes e exposição baixa”.

Outro ponto fraco do Galaxy S20 Ultra em relação aos concorrentes é o seu foco automático, onde “o usuário pode se decepcionar ao perder uma foto devido à demora para fixar um objeto”. Vale lembrar que tanto youtubers e imprensa quanto usuários já reclamaram do autofoco do S20 Ultra, alegando demora e falha em diversas situações. A Samsung, inclusive, disponibilizou uma série de atualizações de modo a corrigir os problemas.

Continua após a publicidade

Em relação à gravação de vídeos, o DxO Mark manteve os elogios no nível de exposição, mas também destaca as imagens vivas e ricas em detalhes. No entanto, basta a noite cair para haver uma subexposição notável.

Filmando em ambientes com condições de luz natural, os analistas notaram um alcance dinâmico limitado, não tão bom quanto o presente no P40 Pro e Find X2 Pro, por exemplo.

Câmeras boas, mas não o suficiente

No geral, a passagem do Galaxy S20 Ultra pelo DxO Mark é marcada por uma excelente qualidade de imagem na maioria das situações, possuindo cores vibrantes, exposição equilibrada e detalhes notáveis. No entanto, os resultados não foram suficientes para figurar no top 5 de melhores smartphones para fotografia que já passaram pelo site — atualmente, o modelo da Samsung é apenas o sétimo colocado do ranking.

Continua após a publicidade

Confira o top 10 abaixo:

  1. Huawei P40 Pro - 128 pontos
  2. Honor 30 Pro+ - 125 pontos
  3. OppoFind X2 Pro - 124 pontos
  4. Xiaomi Mi 10 Pro - 124 pontos
  5. Huawei Mate 30 Pro 5G - 123 pontos
  6. Honor V30 Pro - 122 pontos
  7. Samsung Galaxy S20 Ultra - 122 pontos
  8. Huawei Mate 30 Pro - 121 pontos
  9. Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition
  10. Apple iPhone 11 Pro Max

Você pode conferir a análise completa das câmeras do Galaxy S20 Ultra no site do DxO Mark (em inglês).

Comparativo de câmeras entre Galaxy S20 Ultra e iPhone 11 Pro Max

Continua após a publicidade

Fonte: DxO Mark