Samsung Galaxy S21 FE tem visual vazado em primeiras renders

Por Renan da Silva Dores | 12 de Abril de 2021 às 08h00
Samsung

Enquanto parece se preparar para lançar uma nova versão do Galaxy S20 FE com Snapdragon 865+, a Samsung também trabalha para trazer ao mercado o Galaxy S21 FE, conforme indicam os rumores. Assim como seus dois antecessores, o aparelho deve chegar como uma variante ligeiramente inferior aos modelos que compõem a principal família de smartphones da gigante sul-coreana, com alguns cortes calculados.

Neste final de semana, o Galaxy S21 FE teve suas primeiras renderizações vazadas, cortesia do leaker Steve Hemmerstoffer, conhecido pelo perfil @OnLeaks. Como esperado, o novo dispositivo é bastante semelhante aos irmãos mais poderosos da família Galaxy S21, com algumas das especificações sendo mantidas, mas há alguns cortes em características pontuais para aumentar o custo-benefício.

Misto de Galaxy S21 com linha Galaxy A

De acordo com os vazamentos de Hemmerstoffer, assim como as duas gerações anteriores e o próprio Galaxy S21, o Galaxy S21 FE deve chegar ao mercado com um painel plano. As bordas devem ser bem reduzidas em relação ao Galaxy S20 FE, sendo um pouco mais espessas na base da tela. O furo para a câmera frontal deve ser mantido, posicionado de maneira centralizada.

A parte traseira é quase idêntica ao Galaxy S21, com exceção do módulo de câmeras, que lembra bastante os aspectos de design adotados nas câmeras dos novos Galaxy A52 e A72. A placa de metal dá lugar a uma protuberância que parte do painel traseiro em plástico, ou "Glasstic", como referido pela Samsung. O acabamento fosco, que evita marcas de dedos e aumenta o atrito com as mãos, deve ser mantido.

Ainda segundo o leaker, o Galaxy S21 FE deve contar com frame de metal com acabamento brilhante e trazer os mesmos três sensores do Galaxy S21 tradicional, com possíveis downgrades. Fora isso, o novo flagship básico deve ser maior que o irmão mais potente, com dimensões de 155,7 x 74,5 x 7,9 mm (9,3 mm considerando o módulo de câmeras), e consequentemente oferecer um painel maior, de 6,4 polegadas.

O que esperar do Galaxy S21 FE?

Ainda há poucos detalhes sobre o Galaxy S21 FE, mas acredita-se que o aparelho deva manter as variantes 4G e 5G vistas no antecessor, seguindo a disponibilidade da rede em cada mercado que receberá o dispositivo. Além disso, o S21 FE deve trazer opções de 128 GB e 256 GB, câmera frontal de 32 MP, além das inúmeras cores vistas no Galaxy S20 FE.

(Imagem: Steve Hemmerstoffer/Voice)

Também é bastante provável que recursos cortados da família Galaxy S21 tradicional retorne por aqui, como suporte a cartões MicroSD e carregador na caixa, e é quase certo que vejamos o uso dos mesmos chips presentes no restante da linha - o Snapdragon 888 e o Exynos 2100, novamente selecionados para diferentes mercados. Segundo os rumores, o Galaxy S21 FE será oficializado em evento marcado para 19 de agosto.

Fonte: Voice (1, 2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.