Publicidade

Mais Galaxy A, dobráveis e Galaxy S21 FE estão nos planos da Samsung para 2021

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Março de 2021 às 15h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung confirmou que não deve lançar um Galaxy Note em 2021, mas deve manter os planos das outras linhas sem grandes mudanças. De acordo com o site SamMobile, ainda há flagships para chegarem ao mercado no segundo semestre, incluindo os dobráveis e uma versão “para os fãs” do Galaxy S21.

A publicação ouviu de fontes que outros modelos da linha Galaxy A devem ser anunciados no segundo trimestre do ano. Por ora, já foram lançados, além dos Galaxy A52, A72 e A52 5G, apresentados hoje, os Galaxy A02, A02s, A12, A32 e A32 5G — não exatamente nesta ordem. Ainda deve ser revelado um Galaxy A82 5G, que deve ficar para o período entre abril e junho, portanto. Também há modelos exclusivos de mercados selecionados, como o já à venda Galaxy A42 5G.

Para o terceiro trimestre, a Samsung deve trazer os dobráveis sucessores do Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold 2. Não há informações se estes serão lançados exclusivamente em modelos 5G, como foi feito com o Z Fold 2, ou se também terão variantes 4G para mercados onde a quinta geração da banda larga móvel ainda não chegou, como a Índia.

Continua após a publicidade

Os dobráveis devem ser anunciados junto com o relógio Galaxy Watch 4, que deve ter modelo tradicional e Active e adotar o sistema operacional do Google Wear OS, em detrimento do Tizen utilizado até hoje pela Samsung em seus vestíveis.

Por fim, no quarto trimestre, o Galaxy S21 FE fecha o ciclo de grandes anúncios da Samsung para o ano. Modelos das linhas Galaxy M e aparelhos mais modestos da linha Galaxy A não estão descartados e podem sair a qualquer momento em mercados selecionados.

Esta seria, mais ou menos, a linha do tempo de grandes lançamentos da Samsung para o ano de 2021, sem um novo Galaxy Note, portanto. Ao que tudo indica, nem mesmo a variante “para os fãs” do Note 20 está a caminho.

Notebooks e tablets

Continua após a publicidade

Complementando as informações obtidas pelo SamMobile — com pequenas diferenças —, Evan Blass publicou em seu perfil no Voice uma imagem com o que ele chamou de “mini linha do tempo” de lançamentos da Samsung para 2021. Os dobráveis não aparecem na cronologia, mas há alguns modelos não informados pela publicação especializada na marca sul-coreana.

Segundo a imagem obtida por Blass, o Galaxy S21 FE está programado para agosto de 2021, mais precisamente no dia 19. Antes, porém, a Samsung deve apresentar notebooks ChromeOS e Windows, para as linhas Galaxy Chromebook e Galaxy Book, respectivamente, em um evento no dia 14 de abril.

Não há nada programado para maio, mas em junho deve ser apresentado o tablet Galay Tab S7 Lite, versão mais acessível dos Galaxy Tab S7/S7+ lançados com o Note 20 em agosto de 2020. E em julho, o Galaxy A22 em versões 4G e 5G.

Continua após a publicidade

Segundo Blass, ainda está nos planos o Galaxy A82 5G (que pode ou não ter esse nome comercial). Os dobráveis, caso o leaker esteja correto, ficariam para depois de agosto, portanto. Ele reforçou que um Galaxy Note não está nos planos para este ano.

Fonte: SamMobileEvan Blass/Voice