Galaxy S21 FE pode ser lançado com cinco opções de cores e selfies de 32 MP

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 29 de Março de 2021 às 17h10
Divulgação/Samsung

O Galaxy S21 FE está nos planos da Samsung para o segundo semestre de 2021, e parece que ao menos cinco cores do dispositivo já foram decididas. Se esse número não aumentar, a versão mais acessível do topo de linha deste ano será lançado com uma opção a menos que o S20 FE, lançado em seis cores.

Em fevereiro, o site SamMobilehavia informado quatro cores nos planos da Samsung para o Galaxy S21 FE, e agora o GalaxyClub descobriu uma quinta, com a adição do verde claro à lista que já tinha branco, cinza (ou prateado), rosa e roxo. A publicação não especificou de onde recebeu a informação, mas afirma que seria um verde diferente do que já foi utilizado no Galaxy S20 FE, já que possui código de identificação diferente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além disso, a Samsung deve incluir uma câmera frontal de 32 MP, mesma resolução da câmera de selfies do antecessor, e diferente dos Galaxy S21 e S21 Plus, que possuem frontal de 10 MP, e do S21 Ultra, que tem 40 MP. É possível que seja o mesmo sensor dos Galaxy A52 e A72, anunciados globalmente agora em março.

O que esperar do Galaxy S21 FE

Galaxy S20 FE pode ganhar sucessor em breve (Imagem: Divulgação/Samsung)

Há poucos vazamentos sobre o Galaxy S21 FE até o momento. Há rumores de que o aparelho será lançado em versão 4G, mas pode ser que uma variante 5G também acabe chegando a mercados onde a quinta geração da banda larga móvel já está disponível. Com relação ao armazenamento, um informante revelou que deve ter opções de 128 GB e 256 GB, assim como o antecessor.

Além disso, a versão econômica pode até ser equipada com recursos cortados dos modelos mais parrudos; não seria uma surpresa se, por exemplo, ele contasse com bandeja para cartão microSD e um adaptador de tomada na caixa. Já que o público alvo é diferente daquele visado para os topos de linha originais, a adição de recursos mais econômicos o deixaria mais convidativo para bolsos mais enxutos.

De acordo com um cronograma da Samsung vazado por Evan Blass, o dispositivo será lançado em agosto de 2021.

Fonte: GalaxyClub

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.