Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Suposto Galaxy A82 aparece em fotos reais e pode estar com lançamento próximo

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Abril de 2021 às 17h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

O Galaxy A82 é um dos mais aguardados celulares da Samsung para 2021 entre aqueles que ainda não foram anunciados. O sucessor direto do Galaxy A80 já apareceu em diversos rumores com promessas de design diferente, mas parece que no final das contas será uma espécie de intermediário potente com aspecto tradicional, mesmo.

Ao menos é o que aponta o mais novo vazamento do Galaxy Quantum2, que deve ser o nome do aparelho para o mercado sul-coreano. O dispositivo tem tamanho semelhante ao Galaxy S21, e as câmeras ficam na mesma posição, com a diferença que o módulo tem a mesma cor da traseira e não se junta ao quadro lateral. O flash também fica em posição distinta do modelo topo de linha deste ano.

De acordo com o responsável pelo vazamento, um perfil da rede social pertencente ao sistema de busca Naver, da Coreia do Sul, registrado como Tutusha, o Galaxy Quantum2, cuja referência de modelo é SM-A826 e, acredita-se, será lançado em mercados ocidentais como Galaxy A82, tem possivelmente a mesma tela do Galaxy S20+, incluindo as laterais curvadas e o furo centralizado para a câmera frontal. Mas a resolução é menor, fixada no Full HD com 1080 x 2400 pixels. A taxa de atualização é de 120 Hz e o display alcança 800 nits de brilho máximo.

Continua após a publicidade

O display tem 6,7 polegadas e o aparelho ainda tem o chipset Snapdragon 855+, que foi usado por modelos topo de linha de 2019 como o ROG Phone 2, BlackShark 2 Pro e OnePlus 7T Pro, entre outros, com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. A bateria tem 4.500 mAh e o conjunto de câmeras tem a principal de 64 MP com estabilização óptica, possivelmente um sensor da Sony.

O aparelho, que tem certificação IP67 contra água e poeira, pesa 203 gramas, tem espaço para cartão microSD, suporte a Dolby Atmos e vem com carregador e cabo na caixa, sem fone de ouvido. O desbloqueio por biometria é feito por leitor de impressão digital sob a tela, e o dispositivo vem com pagamento por aproximação MST.

De acordo com o vazamento, o Galaxy Quantum2 entra em pré-venda na Coreia do Sul exclusivamente pela operadora SKT no dia 13 de abril e inclui Galaxy Buds Live e capinha transparente de brinde para quem comprar no período. O lançamento deve ser no dia 23 de abril.

Continua após a publicidade

Não há previsão para um anúncio global do aparelho como Galaxy A82, e algumas especificações podem ser diferentes dependendo do mercado. Uma variante com 6 GB de RAM já apareceu em um benchmark.

Fonte: Naver (via Tron/Twitter)