Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy S21 FE poderá ter vendas limitadas ao mercado europeu

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Novembro de 2021 às 15h27

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Mesmo a recente divulgação de possíveis datas para o lançamento do Galaxy S21 FE não foi suficiente para encerrar as incertezas em relação à disponibilização do aparelho. De acordo com informações fornecidas pelo portal coreano Ddaily, o modelo poderá ser exclusivo para alguns países selecionados pela Samsung, concentrados no continente europeu.

A crise dos semicondutores pode ser a principal causadora dessa limitação, o que revela a dificuldade que a marca está enfrentando para superar a escassez dos chips necessários para a montagem do S21 FE. O aparelho vem sofrendo atrasos pelo mesmo motivo, tendo uma previsão inicial de lançamento em agosto deste ano mas devendo aparecer apenas na primeira semana de 2022 — não é certo se acontecerá no dia 4 de janeiro ou durante a CES 2022, marcada para os dias 5 a 8 de janeiro.

Continua após a publicidade

Informações anteriores apontavam até mesmo para um possível cancelamento por completo dessa geração da linha FE, algo que foi descartado pela Samsung por conta de uma insistência do chefe da divisão de dispositivos móveis da marca Roh Tae-moon — afinal, a fórmula de colocar componentes de performance similares aos flagships em um modelo consideravelmente mais barato fez bastante sucesso no Galaxy S20 FE e também no Galaxy S10 Lite.

Porém, o lançamento do Galaxy S21 FE apenas um mês antes da linha Galaxy S22 (que deverá ser apresentada no dia 8 de fevereiro) é algo que preocupa alguns executivos da marca, de acordo com o portal — as campanhas de divulgação dos dois dispositivos poderão se sobrepor, o que afetaria a quantidade de exemplares vendidos. Operadoras telefônicas também estariam fugindo do modelo mais acessível, com um número limitado de companhias dispostas a vender o Galaxy S21 FE em conjunto com um plano mensal, até mesmo na Europa.

O atraso do Galaxy S21 FE também fará com que a linha perca a característica de apresentar os processadores mais atualizados do mercado, já que ele virá com o Qualcomm Snapdragon 888 — o Snapdragon 898 deverá ser mostrado em evento marcado para o final deste mês. Outras especificações rumoradas para o dispositivo incluem até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, tela de 6,4 polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização de 120 Hz, conjunto triplo de câmeras traseiras e resistência IP68 contra água e poeira.

Fonte: Ddaily