Publicidade

Motorola Edge X tem alta velocidade de carregamento confirmada por certificação

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Novembro de 2021 às 12h11

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola

Com o seu lançamento iminente, o Motorola Edge X deverá ter suporte para carregamento de 68,2 W, de acordo com uma certificação recebida pelo aparelho no 3C, um órgão regulamentador chinês. Portanto, o celular deverá assumir o posto de recarga mais rápida entre produtos da marca, já que até o momento são oferecidos modelos compatíveis com até 30 W.

Na listagem, o Motorola Edge X aparece com o código XT2201-2 — o que não confirma a identidade do celular, mas como indica um smartphone com carregamento mais rápido que qualquer outro apresentado pela marca, deverá se tratar do próximo topo de linha. A companhia já apresentou um teaser relacionado à apresentação de um novo modelo "X" em breve, o que reforça os indícios de alguma ligação com o registro no 3C.

Continua após a publicidade

A certificação não dá detalhes sobre a capacidade de bateria, mas é esperado que o Motorola Edge X venha com algo entre 4.500 mAh e 5.000 mAh. Outras especificações rumoradas para o modelo incluem a implementação do novo processador Qualcomm Snapdragon 898, em um conjunto com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Na publicação do teaser na rede social chinesa Weibo, o gerente geral da divisão de smartphones da Lenovo China afirmou que o novo celular será "infinitamente poderoso" e "digno das expectativas" dos usuários.

O dispositivo ainda poderá ter tela AMOLED com 6,7 polegadas, resolução Full HD + e suporte para taxa de atualização de 120 ou 144 Hz. Nas câmeras, o Motorola Edge X deverá ter um sensor principal de 108 MP, além de uma câmera de 32 MP na parte frontal. Porém, apesar de ter confirmado a existência de um novo smartphone, a marca ainda não deu detalhes oficiais — portanto, as especificações podem ser diferentes do que é rumorado até o momento.

No teaser, a Motorola não divulga uma data oficial para lançamento do Edge X. Porém, como o Snapdragon 898 deverá ser anunciado no dia 30 de novembro, é provável que o celular apareça nos últimos dias de 2021, ou mesmo em janeiro do ano que vem.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice