Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fones de ouvido de Nokia e Samsung estão a caminho do Brasil, indica Anatel

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Maio de 2021 às 14h20

Link copiado!

Divulgação/Nokia
Divulgação/Nokia

O mercado de fones de ouvido está aquecido, com uma boa quantidade de lançamentos no Brasil nas últimas semanas, tanto de modelos intra-auriculares quando de modelos supra-auriculares. Mais dois modelos estão a caminho, ao menos pelo que indica o sistema de homologações da Anatel.

O SCH publicou documentação de dois modelos recentemente, sendo um da Nokia e outro da Samsung. O primeiro é o Essential Wireless Headphones E1200, que passou na agência brasileira a pedido da Mutlilaser, empresa parceira da finlandesa na distribuição dos produtos da marca no Brasil. O segundo é um modelo ainda não anunciado oficialmente, os Galaxy Buds 2.

Antes de explicar sobre os produtos, é sempre bom lembrar que a homologação junto à Anatel não é uma confirmação de que o dispositivo será lançado no Brasil. É apenas um passo obrigatório para que seja comercializado de maneira oficial no país.

Continua após a publicidade

Nokia Essential Wireless Headphones E1200

A Multilaser começou a trazer fones de ouvido sem fio da Nokia recentemente, junto ao lançamento do Nokia 5.4, quando lançou também o Power Earbuds Lite, oferecido primeiro aos compradores do celular e, hoje, já vendido separadamente. A homologação do Essential Wireless Headphones E1200 indica uma aposta maior nos acessórios daqui para a frente.

Trata-se de um fone de ouvido supra-auricular bastante simples, com conectividade Bluetooth 5.0, P2 e micro USB. Possui bateria prometida de até 40 horas de uso sem fio. O dispositivo possui driver dinâmico de 40 mm e o destaque principal é o conforto oferecido pelas almofadas macias. E possui, também, microfone para oferecer a experiência completa de headset.

Continua após a publicidade

Samsung Galaxy Buds 2

Os modelos ainda não lançados da Samsung já apareciam no banco de dados da Anatel desde o início do mês, como informado aqui no Canaltech. Sob a referência SM-R177, a documentação foi publicada sem grandes detalhes, limitada a informar que é um fone de ouvido com Bluetooth (versão não informada) e carregamento via USB. A certificação requerida pela Samsung, e as unidades fabris do Brasil estão listadas entre os locais de produção do dispositivo.

Como o Galaxy Buds 2 ainda não foi oficialmente apresentado pela empresa, resta aguardar para sabermos maiores detalhes sobre o acessório. Há vários rumores, incluindo a possibilidade de chegar em quatro opções de cores: preto, branco, roxo e verde. Não há imagens dos fones de ouvido disponíveis na internet até o momento, nem mesmo por vazamentos.

Fonte: Insiraficha (1, 2)