Galaxy M51 começa a receber Android 11 com One UI 3 no Brasil

Galaxy M51 começa a receber Android 11 com One UI 3 no Brasil

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 08 de Março de 2021 às 16h20
Montagem Canaltech

Mais um modelo da Samsung começou a receber o Android 11 no Brasil. Agora é a vez do monstro em bateria Galaxy M51 ser atualizado para a One UI 3, com o pacote de segurança de março junto.

O download do arquivo de instalação soma pouco mais de 2 GB e é altamente utilizar uma conexão Wi-Fi para baixar. Para verificar a disponibilidade, basta ir até Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. O dispositivo vai verificar se há algo disponível e iniciar o processo de instalação.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Galaxy M51 é o último da série Galaxy M lançado em 2020 a receber o Android 11 no Brasil. Tanto o M31 quanto o M21s já foram atualizados entre o final de janeiro e começo de fevereiro, e o upgrade que começa a chegar agora ao mais avançado do trio fecha o ciclo de update do sistema operacional e interface nos modelos que se destacam pela bateria gigantesca e boas especificações a preço mais atraente.

Novidades da One UI 3

As principais mudanças da One UI 3.0 incluem a possibilidade de desligar a tela com dois toques em um espaço vazio, a inclusão de widgets mais inteligentes na tela de bloqueio e um desfoque no painel de notificações semelhante à interface de dispositivos Oppo.

Já o navegador Samsung Internet começa a bloquear redirecionamento de sites ao tocar no botão voltar, e também avisa ao usuário sobre páginas com muitos popups ou notificações para bloquear sua exibição. Outros aplicativos nativos da sul-coreana, como Telefone, Contatos, Mensagens, Galeria e até o Samsung Keyboard, também ganharão novidades com a atualização.

Além disso, usuários que usam o Chromecast passam a ter que utilizar o Google Home para fazer o pareamento, e não mais o Smart View.

Fonte: Linuxbrs/Instagram

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.