Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone SE 4 deve ser baseado no iPhone 14 com USB Tipo-C e botão de ação

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Setembro de 2023 às 20h19

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

Novas informações a respeito do iPhone SE 4 começaram a surgir. O novo aparelho é esperado há muito tempo e pode ter inspiração no iPhone 14, enquanto adota novidades vistas no iPhone 15 Pro.

Informações do site MacRumors antecipam detalhes do suposto iPhone SE 4, que terá codinome Ghost (fantasma, em português). Aparentemente, a Apple deve usar o chassi do iPhone 14 para o novo modelo da série SE, mas em uma versão levemente modificada.

Continua após a publicidade

As principais mudanças envolvem a troca do conector Lightning pelo USB Tipo-C, como ocorreu com toda a série iPhone 15, seguindo as novas regras da União Europeia. Além disso, o clássico slider para ativar o modo silencioso deve ser trocado pelo chamado botão de Ação, um botão multifuncional que pode ser configurado pelo usuário para variadas ações.

No mais, o design do iPhone SE 4 deve ser praticamente idêntico ao iPhone 14, mas com apenas uma câmera traseiras e um flash de LED posicionado de forma similar ao que ocorre no atual iPhone SE de terceira geração.

Porém, existem duas possibilidades nesse quesito, sendo a primeira onde apenas a lente da câmera é saltada em relação ao corpo do aparelho, enquanto outra seria a adoção de um módulo em forma de pílula que abrigaria junto o flash de LED.

Entre outros rumores, é esperado que o iPhone SE 4 é esperado com uma tela OLED e notch no topo do painel, contando com o Face ID como sistema de identificação biométrica. Ele pode contar ainda com uma câmera traseira de 48 MP, que apareceu agora na família iPhone 15.

De qualquer modo, o smartphone pode dar caras no ano que vem ou até mesmo atrasar para 2025. Assim, será preciso aguardar por mais informações a seu respeito para conhecer todos os seus detalhes.

Fonte: MacRumors