Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung e Huawei disputam anúncio do primeiro dobrável triplo do mundo

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Fevereiro de 2024 às 09h19

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Canaltech)
(Imagem: Reprodução/Canaltech)
Tudo sobre Samsung

A próxima geração de dobráveis pode estrear ainda este ano apostando em um formato inédito para conquistar usuários que buscam um smartphone e tablet no mesmo dispositivo. E a Samsung quer descabar a Huawei como a primeira no segmento, repetindo feito do primeiro Galaxy Fold.

Em publicação no X (antigo Twitter), o confiável informante Revegnus compartilha a informação de que "circulam rumores de que a Samsung adicionaria um dobrável triplo para sua linha [de dobráveis] ainda este ano."

Continua após a publicidade

O objetivo da empresa é não perder o título de "primeira do mundo" para a Huawei, que planeja lançar um smartphone de mesmo formato durante o segundo trimestre deste ano, entre os meses de abril e junho.

Com isso, a Samsung precisa apresentar seu dispositivo ainda neste primeiro trimestre de 2024, mais especificamente até o dia 31 de março.

Huawei estaria mais preparada que Samsung

Continua após a publicidade

Segundo o também confiável analista Ross Young do Display Supply Chain Consultants (DSCC), a Huawei parece estar mais preparada para o anúncio de um dobrável triplo, visto que o produto tinha previsão de lançamento para o fim de 2023, mas precisou ser adiado.

Com isso, a Samsung poderia esperar até o próximo ano para aprimorar a tecnologia e entregar um produto mais sólido em vez de conquistar o título de "primeira do mundo" com um dispositivo inacabado — repetindo o que aconteceu justamente com o primeiro Galaxy Fold, que precisou passar por recall devido a problemas na construção.

A falta de rumores e vazamentos relacionados ao dobrável triplo da Samsung parecem corroborar o posicionamento de Young, uma vez que os dispositivos da fabricante sul-coreana costumam ter quase todos os detalhes revelados semanas antes do anúncio oficial.

Continua após a publicidade

Surpresas na MWC 2024?

Novidades inesperadas ainda podem aparecer durante a Mobile World Congress (MWC) 2024, uma das maiores conferências de tecnologia do mundo que acontece entre 26 e 29 de fevereiro.

Empresas costumam apostar no evento para apresentar projetos ambiciosos graças à enorme repercussão da feira, e caso a Samsung consiga manter em segredo seu dobrável triplo até lá, os fãs da empresa terão uma grata surpresa.

TCL já exibiu protótipos de design no passado demonstrando como um equipamento como este poderia funcionar. E a Samsung pode lançar o dispositivo como Galaxy Z Fold Note no futuro.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, mais detalhes relacionados aos smartphones dobráveis em formato triplo da Huawei e da Samsung devem surgir muito em breve.