Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TCL prepara smartphone dobrável que se divide em três partes

Por| 25 de Outubro de 2019 às 08h15

Link copiado!

Tyler Lizenby/CNET
Tyler Lizenby/CNET
Tudo sobre TCL

A TCL está preparando o lançamento de um smartphone dobrável para 2020. Já vimos alguns dos protótipos na MWC 2019: há modelos com articulação na horizontal, na vertical, abrindo como um caderno, deixando a tela para fora ou para dentro… existem diversas opções.

Mas o site CNET conseguiu acesso a um protótipo totalmente novo e com características que nenhum outro dobrável apresentou até agora. É uma espécie de junção do Samsung Galaxy Fold, que dobra deixando a tela do lado de dentro (apesar de ter uma outra tela na parte exterior) com o Huawei Mate X, que dobra “para fora”. E ainda vai além disso.

Como assim? Simples: é um telefone com duas articulações. Isso mesmo, a TCL está trabalhando em um modelo que, aberto, é um tablet de 10 polegadas e, ao se fechar, divide-se em três partes. Assim, ao menos um pedaço da tela fica sempre acessível ao usuário.

Continua após a publicidade

“Ao dobrar um dos painéis, por exemplo, você pode transformar uma porção da tela em um teclado digital, enquanto usa a outra parte como o display”, explicou Jessica Dolcourt, jornalista que fez um hands-on no protótipo. Ao fechar o telefone completamente, você pode usá-lo como um aparelho bem robusto.

Infelizmente, porém, não há ainda nenhuma previsão de lançamento para o aparelho. Ele nem sequer possui tela funcional ainda, de acordo com o relato do CNET. As especificações conhecidas também não são lá grande coisa:

  • Tela com cerca de 10 polegadas quando aberta completamente;
  • Quatro câmeras traseiras
  • Uma câmera frontal
  • Conector USB-C
  • Acabamento reflexivo com cores do arco-íris
  • Sem conector de fones de ouvido

Não há nada sobre o hardware, ainda. Trata-se, realmente, de um protótipo de design em teste. Ainda não há um consenso sobre como devem ser os smartphones dobráveis quando essa tecnologia realmente se popularizar. Além dos já citados Galaxy Fold e Mate X, já tem um possível modelo da Motorola em desenvolvimento e o Surface Pro Duo da Microsoft (que, na verdade, possui duas telas).

Continua após a publicidade

Mas um modelo com duas articulações que se divide em três partes parece bastante interessante. Concorda?

Fonte: CNET