Galaxy Z Fold Note: Samsung pode lançar dobrável com duas dobradiças

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Novembro de 2023 às 08h50

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Canaltech)
(Imagem: Reprodução/Canaltech)
Tudo sobre Samsung

A Samsung pode estar avançando no desenvolvimento de um novo smartphone dobrável que se transforma em um grande tablet graças ao uso de duas dobradiças estratégias para dividir a tela em três regiões e oferecer uma grande variedade de uso.

Em postagem no X (antigo Twitter), o muito conhecido informante Evan Blass questiona se seus seguidores teriam interesse em um "Z Fold Note" com dobradiça dupla da Samsung.

Continua após a publicidade

Apesar de não apresentar maiores indícios, sabemos por meio de vazamentos que a fabricante está desenvolvendo um smartphone dobrável com tela única dividida em três segmentos, e a publicação de Blass dá uma forte pista do nome do dispositivo, que seria Galaxy Z Fold Note.

Um dobrável com dobradiça dupla permitiria um uso ainda mais versátil do dispositivo capaz de funcionar como smartphone em barra quando fechado e como um grande tablet quando aberto.

Continua após a publicidade

A TCLexibiu protótipos de design da ideia no passado demonstrando como um equipamento como este poderia funcionar, mas até o momento nenhuma marca apresentou um produto finalizado com a tecnologia.

Apesar da ideia curiosa, é muito possível que um suposto Z Fold Note custe ainda mais que o já caro Galaxy Z Fold 5 — lançado no Brasil a partir de R$ 13.799 — pela presença de uma tela ainda maior e componentes mais complexos.

Caso a Samsung de fato esteja considerando o lançamento do produto, mais informações sobre ficha técnica, telas, bateria e preço devem surgir nos próximos meses.