Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung deve usar sensor Sony de 64 MP na câmera do Galaxy A82

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Março de 2021 às 16h30

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital

O Galaxy A80 foi lançado em 2019 e, apesar de intensos vazamentos, um sucessor jamais chegou a aparecer. É possível que ele chegue agora em 2021, com o nome comercial de Galaxy A82 5G, e alguns detalhes da câmera do celular surgiram em um novo rumor.

Pouco se sabe sobre o Galaxy A82 até agora, mas fontes do site Galaxy Club afirmam que o dispositivo vai trazer câmera de 64 MP, resolução já utilizada pela Samsung nos Galaxy A52 e A72. O sensor deve ser da Sony, e não ISOCELL GW1 da própria Samsung, encontrado nos intermediários lançados oficialmente nesta quarta-feira (17).

Não há informações sobre o modelo exato do sensor de imagem da Sony a ser utilizado no Galaxy A82. Possivelmente é o IMX686, lançado no final de 2019 e já usado por fabricantes chinesas como Huawei, Xiaomi e Meizu.

Continua após a publicidade

De resto, não há mais nada por enquanto. Não se sabe nem mesmo se o Galaxy A82 vai trazer algum mecanismo especial para as câmeras, seguindo sem antecessor, ou se terá um design mais tradicional. O notório leaker Evan Blass aposta em um módulo de uso duplo, ou seja, mesmas câmeras para o conjunto principal e frontal, mas ele não entrou em muitos detalhes, além da possibilidade de o dispositivo ser lançado em julho, com o Galaxy A22.

Galaxy A82: o que esperar

Pouco se sabe sobre o Galaxy A82 5G até o momento, e não há detalhes sobre o design do aparelho. Considerando que o antecessor Galaxy A80 foi o primeiro da sul-coreana com mecanismo para o sistema de câmera, é provável que seu sucessor deva contar com uma solução única no departamento fotográfico. A câmera principal deve ter um sensor de 64 MP, e por enquanto é tudo o que se sabe sobre este assunto.

Continua após a publicidade

Um teste de benchmark aponta que o dispositivo tem um processador Snapdragon 855+, plataforma topo de linha lançada ao longo de 2019. Foi o primeiro chipset da Qualcomm a contar com suporte às redes 5G, o que significa que o A82 contará com o suporte à tecnologia. O aparelho ainda trabalha com 6 GB de memória RAM e sistema operacional Android 11.

Recentemente, o pessoal do site LetsGoDigital encontrou uma patente da Samsung solicitada em 2020 que mostra um celular com mecanismo deslizante para os dois lados, oferecendo um visual único que parece fazer sentido na linha Galaxy A8x. Além disso, acredita-se que o aparelho pode ser lançado com o nome de Galaxy A Quantum 2 em alguns mercados.

Fonte: GalaxyClub