Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A82 5G tem chipset e memória RAM revelados em teste

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Março de 2021 às 17h10

Link copiado!

Reprodução/LetGoDigital
Reprodução/LetGoDigital
Tudo sobre Samsung

A Samsung ainda não apresentou um sucessor do Galaxy A80, celular intermediário premium lançado em 2019 com sistema de câmeras giratório, mas um novo aparelho da linha começou a aparecer em alguns vazamentos nas últimas semanas com características bem interessantes.

Nesta quarta-feira (3), um teste de benchmark da plataforma Geekbench revelou algumas das possíveis configurações do Galaxy A82 — ao que tudo indica, a Samsung deve pular o A81 para combinar com os vindouros A52 e A72, previstos para as próximas semanas. Segundo as informações, o intermediário premium contará com o chip Snapdragon 855 da Qualcomm, modelo topo de linha apresentado no final de 2018.

O processador, presente nos principais smartphones lançados ao longo de 2019 como Galaxy S10Mi Mix 3, traz oito núcleos rodando a até 2,84 GHz. Além disso, o chip foi o primeiro da Qualcomm a contar com suporte às redes 5G, o que significa que o A82 contará com o suporte à tecnologia. O aparelho ainda trabalha com 6 GB de memória RAM e sistema operacional Android 11.

Continua após a publicidade

O conjunto do Galaxy A82 5G alcançou respeitáveis 757 pontos no teste de apenas um núcleo e 2.630 pontos no teste de múltiplos núcleos — na prática, a pontuação o coloca próximo ao topo de linha Galaxy S10, mas bastante superior aos modelos Galaxy A51 e A71.

O sistema mostra o código de modelo SM-A826S, provavelmente referente à variante sul-coreana do aparelho. Mas, assim como aconteceu com o A80, é provável que o novo Galaxy A82 seja apresentado em outros mercados, como o brasileiro.

O que esperar do Galaxy A82 5G

Continua após a publicidade

Infelizmente, ainda não foram reveladas muitas informações sobre o novo celular intermediário premium da Samsung, mas, considerando que o Galaxy A80 foi o primeiro da sul-coreana com sistema de câmera bastante único, é provável que seu sucessor deva contar com uma solução única no departamento fotográfico.

No final de fevereiro deste ano, o pessoal do site LetsGoDigital encontrou uma patente da Samsung solicitada em 2020 que mostra um celular com mecanismo deslizante para os dois lados, oferecendo visual com tela que ocupa toda a parte frontal ao mesmo tempo em que traz alto-falante potente. O conceito parece provável na linha Galaxy A8x.

Fonte: Geekbench