Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A82 5G pode ter câmeras e alto falante escondidos sob tela deslizante

Por| 23 de Fevereiro de 2021 às 18h20

Link copiado!

Reprodução/LetGoDigital
Reprodução/LetGoDigital

Depois de um ano de hiato, a linha Galaxy A8X pode retornar em 2021 com um novo intermediário "diferentão" da Samsung. Uma patente requerida pela sul-coreana no ano passado mostra um celular com mecanismo deslizante para os dois lados, oferecendo visual com tela que ocupa toda a parte frontal ao mesmo tempo em que traz alto-falante potente.

O possível Galaxy A82X tem parte frontal totalmente ocupada pela tela, sem recortes ou furos para a câmera frontal, que fica escondida atrás do display, acessível ao deslizar a tela para baixo. Mas as coisas ainda ficam mais interessantes: ao deslizar para cima, o usuário encontra um alto-falante, que pode ser desenvolvido pela AKG, visto que a marca pertence à Samsung e já é tecnologia usada nos topo de linha da empresa.

Na parte de trás, o conjunto de câmeras também fica escondido atrás da tampa, e aparece quando é feito o deslizamento da tela para cima, mesmo movimento de liberação do alto-falante.

Continua após a publicidade

A patente foi pedida ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês) em meados de 2020, segundo o site LetsGoDigital, que criou as renderizações que ajudam a compreender melhor a ideia por trás do aparelho. O registro foi aprovado em 28 de janeiro deste ano e repassado à Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).

As imagens mostram um modelo com câmera frontal centralizada, com flash LED ao lado, e conjunto traseiro triplo com um sensor infravermelho para ajudar no foco automático, mas a documentação deixa claro que a Samsung pode utilizar mais ou menos câmeras do que isso. A patente foi requerida apenas para o mecanismo de deslizamento em duplo sentido e não descreve especificações do celular.

O site LetsGoDigital acredita que este pode ser o Galaxy A82 5G, pois manteria um pouco da ideia do Galaxy A80. Já há rumores sobre o sucessor do intermediário lançado em 2019 com câmera rotatória. Mas é bom lembrar que a sul-coreana não lançou um Galaxy A81 em 2020.

Continua após a publicidade

Fonte: LetsGoDigital