Publicidade

Galaxy A82 5G passa por certificação Bluetooth; lançamento é iminente

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Março de 2021 às 14h20

Link copiado!

Joyce Macedo / Canaltech
Joyce Macedo / Canaltech

O Galaxy A82 foi flagrado no banco de dados da organização Bluetooth SIG nesta segunda-feira (8), sugerindo que seu lançamento está mais próximo do que se imagina. No começo deste mês, o mesmo aparelho foi encontrado na plataforma Geekbench com especificações técnicas de topo de linha mais antigo.

Infelizmente, a documentação não revela nenhuma característica-chave do novo Galaxy A82, com exceção da versão Bluetooth 5.0 LE (Low Energy) e do código de modelo SM-826S, o mesmo do aparelho que passou nos testes de benchmark. Além disso, a listagem indica a presença do suporte à rede 5G, ou seja, mais um aparelho da família Galaxy A compatível com a nova tecnologia de rede móvel.

Continua após a publicidade

Ao que tudo indica, a Samsung deve pular, mesmo, o A81 para combinar com os vindouros A52 e A72, confirmados para os próximos dias. Assim como seus irmãos, o Galaxy A82 deve trazer um processador Snapdragon 855 da Qualcomm, que traz suporte para 5G e velocidade de até 2,84 GHz. O aparelho ainda deve contar com ao menos uma versão com 6 GB de RAM e sistema operacional Android 11.

O que esperar do Galaxy A82 5G

O Galaxy A82 5G ainda não teve muitas informações sobre design reveladas, mas, considerando que o Galaxy A80 foi o primeiro da sul-coreana com sistema de câmera bastante único, é provável que seu sucessor deva contar com uma solução única no departamento fotográfico.

Continua após a publicidade

Recentemente, o pessoal do site LetsGoDigital encontrou uma patente da Samsung solicitada em 2020 que mostra um celular com mecanismo deslizante para os dois lados, oferecendo um visual único que parece fazer sentido na linha Galaxy A8x.

Fonte: Abhishek Yadav