Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rival da Honor para o Galaxy Z Flip 5 pode ter bateria de 4.500 mAh

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Novembro de 2023 às 14h16

Link copiado!

Honor
Honor
Tudo sobre Honor

Um novo rumor sugere que o primeiro dobrável compacto da Honor, feito para rivalizar com o Galaxy Z Flip 5, pode trazer a maior bateria da categoria ao atingir os 4.500 mAh de capacidade. Confirmada para estrear em 2024, a novidade seria parte de uma estratégia robusta da marca para celulares de tela flexível, que deve contar ainda com sucessores para os recentes Magic V2, em formato Fold, e Magic V Purse, cuja tela é dobrada para o lado externo.

Segundo publicação do leaker Digital Chat Station, cujo histórico de vazamentos se mostrou preciso até o momento, o primeiro dobrável em formato flip da Honor deve superar a concorrência ao embarcar uma bateria generosa de 4.500 mAh, um aumento de mais de 20% frente aos 3.700 mAh do bastante popular Galaxy Z Flip 5 da Samsung. A especificação faria do novo aparelho o flip com a maior bateria do mercado, superando o antigo campeão, o Vivo X Flip, que oferece 4.400 mAh.

Continua após a publicidade

A conquista não chega a ser uma surpresa quando observamos o carro-chefe da empresa, o Magic V2. Mesmo contando com apenas 4,7 mm de espessura quando aberto, o aparelho possui bateria de 5.000 mAh, a maior em um dobrável fold, graças à composição especial com base em uma liga de silício com carbono. O informante não traz detalhes adicionais, como a velocidade de recarga, mas podemos esperar por alta potência, considerando o restante do portfólio da Honor.

Ainda de acordo com o rumor, a gigante pretende seguir os passos de sua antiga empresa-mãe, a Huawei, ao trabalhar com uma família de três formatos de celulares dobráveis: além do Honor Magic V Flip, como é conhecido até o momento, estariam em desenvolvimento um sucessor para o Magic V2 no posto de tela em forma de livro com dobra interna, e uma nova geração do Magic V Purse, solução recente em formato de "bolsa" que aposta em um mecanismo de dobra externa.

Mais do que isso, a inspiração na Huawei seria implementada nos topos de linha tradicionais, em formato de barra. Digital Chat Station indica que o Magic 6 não apenas traria tecnologia de comunicação bidirecional via satélite, como também adotaria uma câmera com lente de abertura variável, aos moldes do que foi visto no Huawei Mate 60o aparelho que causou comoção no Ocidente e, em especial nos EUA, chamou atenção por ter um obturador que muda de forma contínua entre as aberturas de f/1.4 (mais luz) e f/4.0 (menos luz).

Continua após a publicidade

O leaker não detalha quando veríamos todas essas novidades serem lançadas ou mesmo reveladas, mas é possível especular que ao menos uma delas possa ser apresentada em janeiro, durante a CES 2024, uma das principais feiras de eletrônicos do mundo que tem sido um palco de destaque para a Honor. Dito isso, há a chance da marca trazer novidades ainda em 2023, em algum evento realizado na China — vai ser preciso aguardar para ver qual será a estratégia da fabricante.

Fonte: Digital Chat Station (em chinês)