Rival da Honor para o Galaxy Z Flip 5 pode ter bateria de 4.500 mAh
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |
Um novo rumor sugere que o primeiro dobrável compacto da Honor, feito para rivalizar com o Galaxy Z Flip 5, pode trazer a maior bateria da categoria ao atingir os 4.500 mAh de capacidade. Confirmada para estrear em 2024, a novidade seria parte de uma estratégia robusta da marca para celulares de tela flexível, que deve contar ainda com sucessores para os recentes Magic V2, em formato Fold, e Magic V Purse, cuja tela é dobrada para o lado externo.
- Huawei pode lançar primeiro dobrável triplo do mundo antes da Samsung
- Galaxy Z Fold 6 pode finalmente ter compartimento para caneta S Pen
Segundo publicação do leaker Digital Chat Station, cujo histórico de vazamentos se mostrou preciso até o momento, o primeiro dobrável em formato flip da Honor deve superar a concorrência ao embarcar uma bateria generosa de 4.500 mAh, um aumento de mais de 20% frente aos 3.700 mAh do bastante popular Galaxy Z Flip 5 da Samsung. A especificação faria do novo aparelho o flip com a maior bateria do mercado, superando o antigo campeão, o Vivo X Flip, que oferece 4.400 mAh.
A conquista não chega a ser uma surpresa quando observamos o carro-chefe da empresa, o Magic V2. Mesmo contando com apenas 4,7 mm de espessura quando aberto, o aparelho possui bateria de 5.000 mAh, a maior em um dobrável fold, graças à composição especial com base em uma liga de silício com carbono. O informante não traz detalhes adicionais, como a velocidade de recarga, mas podemos esperar por alta potência, considerando o restante do portfólio da Honor.
Ainda de acordo com o rumor, a gigante pretende seguir os passos de sua antiga empresa-mãe, a Huawei, ao trabalhar com uma família de três formatos de celulares dobráveis: além do Honor Magic V Flip, como é conhecido até o momento, estariam em desenvolvimento um sucessor para o Magic V2 no posto de tela em forma de livro com dobra interna, e uma nova geração do Magic V Purse, solução recente em formato de "bolsa" que aposta em um mecanismo de dobra externa.
Mais do que isso, a inspiração na Huawei seria implementada nos topos de linha tradicionais, em formato de barra. Digital Chat Station indica que o Magic 6 não apenas traria tecnologia de comunicação bidirecional via satélite, como também adotaria uma câmera com lente de abertura variável, aos moldes do que foi visto no Huawei Mate 60 — o aparelho que causou comoção no Ocidente e, em especial nos EUA, chamou atenção por ter um obturador que muda de forma contínua entre as aberturas de f/1.4 (mais luz) e f/4.0 (menos luz).
O leaker não detalha quando veríamos todas essas novidades serem lançadas ou mesmo reveladas, mas é possível especular que ao menos uma delas possa ser apresentada em janeiro, durante a CES 2024, uma das principais feiras de eletrônicos do mundo que tem sido um palco de destaque para a Honor. Dito isso, há a chance da marca trazer novidades ainda em 2023, em algum evento realizado na China — vai ser preciso aguardar para ver qual será a estratégia da fabricante.
Fonte: Digital Chat Station (em chinês)