Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 6 pode finalmente ter compartimento para caneta S Pen

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Novembro de 2023 às 14h24

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Z Fold 6

O Galaxy Z Fold 6 pode finalmente ganhar um compartimento próprio para guardar a caneta S Pen, segundo uma nova patente da Samsung descoberta recentemente. Esse é um recurso já pedido pelos entusiastas da linha há algum tempo, para que o produto fique equivalente ao Galaxy S23 Ultra neste aspecto.

De acordo com as informações mais recentes, o espaço para a caneta stylus pode ficar localizado na parte traseira do celular, ou mesmo em sua lateral. O design final do aparelho ainda estaria em aberto, sem uma decisão definitiva por parte da Samsung.

Continua após a publicidade

Atualmente, os usuários do Galaxy Z Fold 5 podem usar uma capinha protetora para guardar a S Pen. Modelos apresentados juntamente com a última geração possuem o compartimento na seção traseira do celular, ao lado do módulo de câmeras, com um perfil bastante fino e discreto — mas que ainda demanda comprar o acessório separadamente.

É, portanto, uma alternativa diferente em relação ao que acontece no Galaxy S23 Ultra, que tem uma abertura na parte inferior para acesso à caneta como acontecia nos finados modelos da série Galaxy Note.

De qualquer forma, a implementação das mudanças pode fazer com que o aparelho fique mais espesso — o contrário da tendência entre os celulares concorrentes, incluindo o Honor Magic V2 que chegou com a menor espessura entre os dobráveis.

S Pen pode ganhar recursos extras

Continua após a publicidade

A patente ainda dá alguns detalhes extras em relação à caneta, como a presença de diversos botões para a realização de tarefas extras. Ainda não é possível saber exatamente o que seriam essas novas funções, mas é possível esperar novidades.

No geral, a chegada do compartimento deve ampliar ainda mais as possibilidades de produtividade com o Galaxy Z Fold 6, especialmente na hora de realizar anotações, assinar documentos ou definir listas, por exemplo.

Como ainda falta bastante tempo até o lançamento dos novos aparelhos dobráveis da Samsung, não é possível garantir que a novidade será realmente implementada nos celulares. Rumores semelhantes já circulavam antes da apresentação da geração passada, e não se concretizaram.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice