Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei pode lançar primeiro dobrável triplo do mundo antes da Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Novembro de 2023 às 12h14

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Huawei

A Huawei pode ser a primeira fabricante do mundo a lançar um smartphone dobrável com duas dobradiças e três segmentos de tela. Conhecido também pelo termo "tri-folding" em inglês, um modelo semelhante está em desenvolvimento pela Samsung, mas a fabricante chinesa pode garantir a estreia com meses de antecedência.

Informações compartilhadas pela firma de análise Trendforce revelam que o desenvolvimento de um celular da Huawei com "tela triplamente dobrável" está progredindo sem problemas e que o dispositivo pode ser lançado antes de março de 2024.

Também é revelado que "dois smartphones com tela triplamente dobrável serão apresentados no próximo ano". Enquanto é dado como certo a estreia do dispositivo da Huawei, é possível que o outro modelo em questão seja o da Samsung.

Continua após a publicidade

Segundo o analista Ross Young, o projeto de smartphone com tela triplamente dobrável da Huawei deveria ter sido lançado originalmente no fim de 2023, mas a empresa decidiu adiar o anúncio para o início do próximo ano.

Ainda não sabemos detalhes de design do dispositivo além do formato característico em "Z", que obrigatoriamente vai contar com duas dobradiças e três segmentos de tela. O que podemos dizer é que será uma boa oxigenação no mercado, que tem modelos dobráveis nos formatos Flip e Fold desde 2019, ambos com apenas uma dobra na tela.

Informações relacionadas a especificações como processamento, bateria, tamanho de tela, visual e preço devem surgir nas próximas semanas conforme nos aproximamos do seu lançamento.

Continua após a publicidade

Fonte: Trendforce