Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redução no vinco do Galaxy Z Fold 5 pode ser menor que o esperado

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Junho de 2023 às 21h00

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Tudo sobre Samsung

Diversos rumores prévios já apontaram que a construção do Galaxy Z Fold 5 deve ganhar diversas melhorias, incluindo um novo sistema de dobradiça que reduziria a visibilidade do vinco entre os dois lados do display. Contudo, novas informações vindas do perfil Ice Universe mostram que a diferença pode ser menor do que se esperava.

A publicação indica que o novo vinco seria apenas 15% mais discreto em relação ao que é visto atualmente, o que na prática não geraria uma mudança tão perceptível para os usuários. No geral, o perfil indicou que a experiência deve ser igual ao aparelho atual.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, a presença de uma nova tecnologia em formato de gota foi reafirmada, em uma solução parecida com a que já é vista em modelos como o Razr 40 Ultra. Uma vantagem desta estrutura é permitir que as duas partes de tela fiquem encostadas enquanto o smartphone está fechado, sem qualquer abertura.

Além disso, outros rumores recentes apontam que o Galaxy Z Fold 5 pode ser o primeiro celular dobrável da marca a trazer uma certificação IP5X que garante resistência contra poeira. Atualmente, os aparelhos flexíveis da Samsung oferecem o IPX8, resistente contra a água.

Para efeito de comparação, o dobrável recém lançado pela Motorola traz uma certificação IP52, com a mesma resistência a poeira que pode aparecer no modelo da Samsung. Contudo, sua proteção contra água não é tão eficiente, já que ele é capaz de suportar apenas algumas gotas.

A redução das expectativas em torno do vinco no Galaxy Z Fold 5 reafirma uma tendência já vista há meses: a nova geração deve ser somente uma revisão do aparelho já conhecido, sem grandes revoluções. Entretanto, sua construção renovada poderá entregar uma maior durabilidade em relação aos ciclos de abre e fecha do dispositivo.

Por sua vez, o Galaxy Z Flip 5 pode trazer um conjunto maior de novidades. Além da nova dobradiça, sua estrutura deve abrigar uma tela externa bem mais ampla, com 3,4 polegadas.

Ambos os dispositivos ainda podem vir com conjuntos de desempenho renovados, por meio do processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy. Além disso, as câmeras posteriores também devem chegar com sensores novos.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento dos celulares dobráveis da Samsung, mas notícias recentes apontam que a marca pode realizar dois eventos Unpacked diferentes: um em julho na Coreia do Sul, e outro em agosto. Além dos smartphones, a empresa deve apresentar as linhas Galaxy Tab S9, Watch 6 e mais.