Publicidade

Película para Galaxy Z Flip 5 aparece com formato de “pasta” 

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Maio de 2023 às 10h09

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Z Flip 5

A presença de uma tela externa com dimensões maiores no Galaxy Z Flip 5 já é uma característica citada em rumores há alguns meses, e novas imagens divulgadas reforçam essa possibilidade. O conteúdo mostra o que deve ser a película de proteção para este display, com um formato exótico parecido com uma pasta.

Continua após a publicidade

As fotos exibem películas feitas em vidro temperado, com construção rígida. O desnível presente em um dos lados do display deve servir para abrigar o conjunto de câmeras, com duas lentes.

As proteções para estes conjuntos ópticos também foram capturadas nas imagens, em uma pequena placa em formato de pílula. Assim como já foi mostrado em renderizações prévias, as câmeras devem ser alinhadas em um novo arranjo paralelo à borda superior do dispositivo, em um formato que lembra o primeiro Galaxy Z Flip lançado em 2020.

Galaxy Z Flip 5 deve trazer melhorias em câmeras, desempenho e mais

Continua após a publicidade

Espera-se que o Galaxy Z Flip 5 ganhe melhorias em câmeras, mesmo que mantenha a resolução dos dois sensores externos em 12 MP para a principal e a ultrawide. Na frente, um componente de 12 MP deverá ficar posicionado na tela flexível.

Já o display exterior deve ganhar dimensões próximas de 3,4 polegadas, com uma possível resolução de 720 x 748 pixels e 304 ppi. Na prática, isso significa que mais tarefas poderão ser realizadas sem a necessidade de abrir o dispositivo, por meio de uma integração mais eficiente com adaptações no sistema operacional Android.

Imagens já mostraram as possibilidades deste novo display, como a abertura de aplicativos diversos, além da visualização de widgets mais completos para informações como bateria e previsão do tempo, por exemplo.

Continua após a publicidade

Outras novidades da construção do aparelho devem incluir um sistema de dobradiças em formato de gota, para torná-lo mais fino e reduzir a visibilidade do vinco no display dobrável.

No mais, o dispositivo também deve ganhar o processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy como principal componente de desempenho. Trata-se da mesma plataforma já vista na linha Galaxy S23, lançada em fevereiro deste ano.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento dos novos aparelhos dobráveis da Samsung, mas é provável que eles cheguem durante o mês de julho. A marca teria a intenção de adiantar os seus cronogramas em relação aos anos anteriores, para impulsionar as vendas no segundo semestre de 2023.