Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi Note 13 Pro Plus mostra bom avanço em teste de câmera do DXOMARK

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Janeiro de 2024 às 08h45

Link copiado!

Reprodução/Canaltech
Reprodução/Canaltech
Redmi Note 13 Pro Plus 5G

Atual smartphone intermediário mais encorpado da Xiaomi, o Redmi Note 13 Pro Plus acaba de ter as câmeras avaliadas pelos especialistas do portal DXOMARK, mostrando bons avanços em relação à geração anterior. Como era de se esperar, o aparelho passa longe dos melhores modelos para fotografia, mas ainda consegue entregar bons resultados e se posicionar entre os melhores da categoria, sendo considerado uma "boa opção para fotos casuais".

O Redmi Note 13 Pro Plus traz especificações de câmera que mesclam características mais premium com cortes pensados para tornar o preço mais acessível. Sua lente principal chama atenção ao contar com sensor de 200 MP e grande abertura de f/1.65, permitindo mais entrada de luz, além de foco automático por detecção de fase (PDAF) multidirecional e estabilização óptica (OIS).

Continua após a publicidade

Por outro lado, as outras duas lentes são básicas ao incluir uma ultrawide de 8 MP, com abertura de f/2.2 e campo de visão de 120°, e uma macro de 2 MP com abertura de f/2.4. O processamento fica a cargo do MediaTek Dimensity 7200-Ultra, versão personalizada do Dimensity 7200 para o smartphone da Xiaomi. A marca não divulgou o que há de especial no componente, mas acredita-se que envolva justamente otimizações para fotos e vídeos.

A ficha técnica mista se reflete nos resultados obtidos pelo DXOMARK — segundo o portal, o dispositivo tem como pontos positivos a exposição precisa dos objetos fotografados, texturas detalhadas em capturas feitas em ambientes externos, ampla profundidade de campo em fotos, bom controle de resíduos de movimento ao caminhar nas gravações, e bom nível de detalhes em fotos com zoom de baixa distância.

Já entre os pontos negativos, são apontados a presença de ruído cromático (ruído de pixels de cores aleatórias), especialmente em cenas com baixa luz, e imprecisão dos tons de pele no modo retrato de fotos e vídeos. Também são problemas tons incorretos do balanço de branco, recortes às vezes imprecisos ao aplicar efeito bokeh, instabilidade do foco automático em vídeo, e preview que não representa a captura final.

Continua após a publicidade

Boa opção para fotos casuais

Marcando 121 pontos, o Redmi Note 13 Pro Plus passa bem longe dos melhores smartphones do ranking de fotografia do DXOMARK. No entanto, dentro da categoria de intermediários avançados, o modelo fica bem posicionado, perdendo apenas para opções mais especializadas em fotos, como o Pixel 7 — o dispositivo entrega performance similar à de topos de linha mais antigos, como o OnePlus 9 e o Galaxy S22 com Exynos.

Os especialistas destacam como, apesar de alguns problemas, incluindo ruído em cenas noturnas e resultados mistos em gravações, o telefone da Xiaomi representa uma boa evolução frente ao seu antecessor, conseguindo chamar atenção como uma boa opção para quem captura fotos e vídeos de forma mais casual.

O Redmi Note 13 Pro Plus já está disponível no exterior, com preços que partem de 33,999 rupias (~R$ 2.025). Ainda que não haja confirmação no momento, o aparelho pode estar na leva de lançamentos da família Redmi Note 13 que chegará ao Brasil nesta quarta-feira (31) — fique de olho no Canaltech para saber todos os detalhes.

Continua após a publicidade

Redmi Note 13 Pro Plus: ficha técnica

  • Tela: OLED de 6,67 polegadas com resolução 1,5K de 2712 x 1220 pixels, profundidade de cor de 12-bit, taxa de atualização de 120 Hz, pico de brilho de 1.800 nits, Gorilla Glass Victus
  • Processador: MediaTek Dimensity 7200-Ultra
  • Memória RAM: 8 GB, 12 GB ou 16 GB
  • Armazenamento: 256 GB ou 512 GB
  • Câmera traseira: 200 MP (Principal, f/1.65, PDAF multidirecional, OIS) + 8 MP (Ultrawide, f/2.2, 120°) + 2 MP (Macro, f/2.4)
  • Câmera frontal: 16 MP (f/2.4)
  • Dimensões: 161,4 x 74,2 x 8,9 mm
  • Peso: 199 g (traseira em vidro), 204,5 g (traseira em tecido que imita couro)
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 120 W (carregador incluso na caixa)
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.3, NFC, leitor de digitais na tela, alto-falante estéreo com Dolby Atmos, IP68, emissor infravermelho
  • Cores disponíveis: preto, branco e roxo
  • Sistema operacional: Android 13, sob a MIUI 14

Fonte: DXOMARK