Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Redmi Note 13 ganha data para chegar ao Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Janeiro de 2024 às 08h25

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

Após ter anunciado a linha Redmi Note 13 no ano passado, e lançar os aparelhos recentemente na Índia e Europa, a Xiaomi revelou que os smartphones chegarão ao Brasil ainda neste mês de janeiro. A apresentação está marcada para o dia 31 de janeiro, e será feita de forma online.

O evento da Xiaomi será transmitido diretamente da cidade de Bogotá, na Colômbia. Na ocasião, são esperados mais detalhes incluindo os preços para diferentes países da América do Sul, e opções de configuração disponíveis. 

Continua após a publicidade

Até o momento, não se sabe quais aparelhos virão para o Brasil. Na Índia, todo o trio foi oficializado com os modelos Redmi Note 13, 13 Pro e 13 Pro Plus.

Anteriormente, o Redmi Note 13 5G já tinha sido encontrado na base de dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), indicando que a opção de entrada chegará, de fato, ao Brasil. Por outro lado, os outros dois modelos ainda não constam nas listagens.

Espera-se que os modelos cheguem com especificações semelhantes aos aparelhos vendidos em outras partes do mundo. O Redmi Note 13 5G traz como principal componente de desempenho o processador MediaTek Dimensity 6080, plataforma que já aparece em modelos como o Infinix Note 30 5G.

Outras especificações do Redmi Note 13 5G incluem:

  • Versões com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento em suas configurações máximas
  • Tela OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e suporte para taxa de atualização de 120 Hz
  • Câmera principal de 108 MP, acompanhada por uma macro de 2 MP
  • Câmera frontal de 16 MP
  • Bateria de 5.000 mAh, com recargas rápidas de 33 W

Ainda não foi divulgada uma estimativa relacionada a preços do Redmi Note 13 5G na América do Sul, mas é muito provável que ele fique acima do equivalente a 1.099 yuan (cerca de R$ 753 em conversão direta), valor cobrado pelo dispositivo na China. 

Recentemente, imagens mostraram uma nova versão do Redmi Note 13 Pro em comemoração ao Ano Novo Chinês. O smartphone apareceu com uma nova opção de acabamento na cor vermelha, entre outras novidades que incluem a personalização na embalagem e em acessórios.