Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi K50S Pro pode ser primeiro celular da marca com câmera de 200 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Julho de 2022 às 09h20

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Rumores divulgados nesta semana sugerem que o Redmi K50S Pro — ou K50 Ultra, conforme indicam vazamentos anteriores — pode ser o primeiro smartphone da Xiaomi a embarcar uma câmera de 200 MP. Já visto em certificações chinesas, e com lançamento confirmado pelo vice-presidente da empresa, a novidade também se destacaria pelo processamento e o retorno da recarga rápida de 120 W da gigante.

Redmi K50S Pro pode trazer câmera de 200 MP

Reforçando informações apontadas pelo leaker Digital Chat Station, o informante Yogesh Brar reuniu a ficha técnica completa do suposto Redmi K50S Pro, com destaque para o conjunto de câmeras. Ao que parece, o novo smartphone da marca contaria com um sensor principal de 200 MP, acompanhando o Moto X30 Pro como um dos primeiros celulares do mercado a embarcar a câmera de alta resolução.

Continua após a publicidade

Não há detalhes sobre qual modelo de sensor seria utilizado, mas caso reflita as especificações do rival da Motorola, é provável que se trate do ISOCELL HP1 da Samsung. O componente foi anunciado em setembro de 2021, chamando atenção não apenas pela definição, como também pelas tecnologias implementadas para garantir boa captação de luz frente ao tamanho reduzido dos pixels.

Curiosamente, o restante do conjunto de câmeras traria configurações bastante modestas, com lente ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP — é provável que a escolha seja uma medida para reduzir custos e manter o preço final baixo, especialmente se considerarmos outras características do telefone, já que a novidade faria parte do pacote de lançamentos do segundo semestre equipados com o novo Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm.

Segundo as informações, junto ao chip, o Redmi K50S Pro contaria também com tela OLED de 6,67 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz e suporte a HDR10+, 8 GB ou 12 GB de RAM, 128 GB ou 256 GB de armazenamento, Android 12 rodando sob a MIUI 13, som estéreo, leitor de digitais sob o display e bateria robusta de 5.000 mAh com recarga rápida de 120 W.

Continua após a publicidade

Aparelho já foi certificado e teve teaser divulgado

Acompanhando os rumores, o novo topo de linha acessível da Xiaomi foi encontrado nesta semana no TENAA, com o número de modelo 22081212C — trata-se do mesmo código atribuído ao Redmi K50 Ultra por rumores anteriores, o que indica que ambos podem se tratar do mesmo aparelho. Nesse cenário, é possível que "Redmi K50S Pro" seja utilizado apenas em algumas regiões, ou ainda que "K50 Ultra" acabe não sendo o nome final do celular.

Independente disso, a documentação confirma que o modelo em questão contará com 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento, além de suportar conectividade 5G nos formatos NSA (Non-standalone, com infraestrutura do 4G) e SA (Standalone, com infraestrutura exclusiva do 5G). Outros aspectos confirmados, dessa vez por arquivos do órgão chinês 3C, incluem a bateria de 5.000 mAh e a recarga de 120 W.

Continua após a publicidade

Não deve demorar muito para que novidades do K50S Pro sejam divulgadas: em um teaser divulgado na Weibo, o vice-presidente da Xiaomi, Lu Weibing, confirmou que novos modelos da família Redmi K50 serão anunciados em breve equipados com o Snapdragon 8 Plus Gen 1, apesar de não ter especificado datas. Os rumores sugerem que o lançamento deve ocorrer já em agosto, ponto reforçado pelas diversas certificações.

Fonte: Yogesh Brar, Lu Weibing, Android Authority, GSMArena