Publicidade

Redmi K50 Ultra deverá ser lançado em agosto com Snapdragon 8+ Gen 1

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Julho de 2022 às 16h45

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Redmi K50 Ultra

Depois de ter apresentado o Redmi K50i no mercado indiano como uma versão renomeada do Redmi Note 11T Pro, a Xiaomi deverá ampliar a linha em breve com o Redmi K50 Ultra. Algumas especificações do modelo já foram citadas em rumores prévios, e o próprio gerente da Redmi Lu Weibing já entregou algumas informações sobre o novo celular top de linha.

De acordo com o executivo, o smartphone será a “obra prima da linha K50”, com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 e lançamento previsto para o mês de agosto. O período para apresentação do dispositivo também tinha sido citado pelo conhecido leaker Digital Chat Station.

Continua após a publicidade

O aparelho já foi identificado em certificações no órgão regulamentador chinês 3C. Por lá, ele apareceu com o número de modelo 22081212C e suporte para recargas de até 120 W por meio da porta USB-C.

Essa velocidade de recarga é a maior oferecida atualmente em dispositivos da Xiaomi, estando presente tanto em modelos top de linha quanto em intermediários premium. O Redmi K50 Ultra também poderá ter uma versão com recarga de 100 W, mas neste caso a bateria seria de 5.000 mAh — outros modelos da marca com tal capacidade normalmente ficam limitados a 67 W.

É comum que marcas disponibilizem diferentes versões com carregamento mais rápido e tanques um pouco menores, pois costuma-se adotar um padrão de duas células para que as maiores velocidades sejam atingidas. Entretanto, o próprio Xiaomi 11T Pro já vem com bateria de 5.000 mAh e recarga de 120 W, mostrando que as tecnologias da empresa continuam evoluindo.

Continua após a publicidade

No mais, outras informações apontam que o Redmi K50 Ultra poderá ter uma câmera principal de 50 MP, enquanto a tela viria com 6,7 polegadas e suporte para altas taxas de atualização — provavelmente na casa de 120 ou 144 Hz. Suas opções de configuração podem chegar a 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, mas outras variantes também devem ser vendidas.

Como ainda faltam alguns dias para o lançamento do Redmi K50 Ultra, mais informações sobre o modelo podem ser vazadas. Também é possível que o dispositivo seja comercializado em diferentes mercados com o nome Xiaomi 12T Pro, mas com especificações técnicas bastante semelhantes.

Fonte: ITHome, via Gizchina