Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi K60 tem supostos detalhes vazados e deve estrear no início de 2023

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Julho de 2022 às 15h42

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

A linha Redmi K50 ainda tem alguns modelos prontos para chegar ao mercado no segundo semestre, mas a Xiaomi já está preparando a estreia dos sucessores Redmi K60. Recentemente, o informante Digital Chat Station revelou as supostas informações sobre os futuros aparelhos da fabricante chinesa.

Em uma publicação no Weibo, o leaker Digital Chat Station mencionou que a linha Redmi K60 pode adotar uma estratégia de dupla plataforma de processadores. No caso, a Xiaomi deve trabalhar com chipsets baseados na litografia de 4 nm da TSMC.

Considerando as opções mais recentes com essa característica, é possível que os celulares venham equipados com os chips Dimensity 9000 Plus da MediaTek, Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm ou versões sucessoras que ainda serão apresentadas nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Tela 2K e câmera de 50 MP

Segundo o informante, a linha Redmi K60 deve trazer displays com resolução 2K e adotar um design com um furo centralizado para a câmera frontal. Visando a segurança dos usuários, outro suposto recurso é o sensor de impressão digital sob a tela.

Para fotografia, os novos aparelhos da Xiaomi devem ter uma câmera com sensor primário de 50 MP no lugar da lente de 48 MP dos primeiros Redmi K50. Aparentemente, os dispositivos podem receber uma versão modificada do sensor Sony IMX766, componente presente em diversos aparelhos de marcas chinesas.

Continua após a publicidade

Por fim, o leaker sugere que a série Redmi K60 deve usar uma tecnologia de carregamento rápido de até 100 W. Como nenhuma das informações foram confirmadas pela fabricante, esses detalhes ainda devem ser tratados como rumores.

Previsão de lançamento

Em relação à janela de lançamento, o informante menciona que a linha Redmi K60 deve ser revelada no início de 2023 na China. Lembrando que os primeiros dispositivos Redmi K50 estrearam no país asiático em março de 2022.

Continua após a publicidade

Antes da chegada da nova geração, a Xiaomi ainda deve entregar os aparelhos Redmi K50S e Redmi K50S Pro. Os modelos, que podem ser lançados como Xiaomi 12T no mercado global, serão equipados com o Snapdragon 8 Plus Gen 1 e a variante Pro pode ser o primeiro aparelho da marca com uma câmera principal de 200 MP.

Fonte: Weibo (em chinês), 91mobiles