Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi K50: teaser inicia contagem regressiva para a estreia da nova série

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Fevereiro de 2022 às 16h30

Link copiado!

Reprodução/Weibo
Reprodução/Weibo

A Xiaomi já iniciou os preparativos para o lançamento da linha Redmi K50 na China. Além de apresentar um teaser dos novos aparelhos, a fabricante chinesa está retirando a geração anterior do mercado.

No último domingo (6), o perfil da Redmi no Weibo publicou uma mensagem celebrando o primeiro dia do Ano Novo Chinês. A submarca da Xiaomi aproveitou o momento para informar que os ajustes finais da linha Redmi K50 estão prontos, iniciando a contagem regressiva para o lançamento.

“A obra-prima que ano novo trará para vocês é um novo membro da série K. Em breve, vocês conhecerão o próximo ‘flagship de máximo desempenho’”, cita um trecho da publicação na rede social chinesa.

Continua após a publicidade

Após encerrar a mensagem desejando sorte aos fãs no Ano do Tigre, a empresa divulgou um pôster da série Redmi K50. Infelizmente, a arte em vermelho, dourado e preto – cores do animal do Ano Novo Chinês – não revela o visual dos novos dispositivos.

Fim da linha Redmi K40

Lu Weibing, gerente geral da Xiaomi China, também usou o Weibo para anunciar o encerramento da série Redmi K40. Segundo as informações, a variante Redmi K40 Pro está totalmente esgotada, enquanto os outros modelos não terão o estoque renovado.

Continua após a publicidade

A mensagem do executivo é mais um sinal de que a linha Redmi K50 está perto de ser anunciada. Os rumores apontam que os dispositivos chegarão ao mercado após as comemorações do Ano Novo Chinês, que irão até o próximo dia 12 de fevereiro.

A expectativa é que a revelação dos aparelhos aconteça nos próximos dias. Até lá, a Xiaomi pode publicar novos teasers e informações nas redes sociais.

Possíveis detalhes da linha Redmi K50

Continua após a publicidade

Conforme os vários vazamentos, a série Redmi K50 terá quatro variantes: Redmi K50, K50 Pro, K50 Pro Plus e K50 Gaming Edition. Cada modelo terá algumas especificações próprias, sendo o principal diferencial o processador.

Voltado para jogos, o Redmi K50 Gaming Edition deve trazer o chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm ou o Dimensity 9000 da MediaTek. Enquanto isso, o Redmi K50 Pro e o Redmi K50 Pro Plus podem ser alimentados pelos chips Dimensity 8000 e Dimensity 9000, respectivamente.

Já a variante de entrada Redmi K50 “padrão” deve usar o processador Snapdragon 870 5G. Vale citar que nenhuma dessas informações foi confirmada oficialmente pela Xiaomi, podendo diferir do anúncio oficial.

Para mais, as versões globais desses dispositivos podem receber outro título no futuro. Em alguns mercados, eles poderão ser lançados como aparelhos da Poco, outra submarca da Xiaomi.

Continua após a publicidade

Fonte: Xiaomiui, Weibo (em chinês)