SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Red Magic 9 Pro passa por certificação com carregamento rápido de 165 W

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Novembro de 2023 às 08h57

Link copiado!

Divulgação/Red Magic
Divulgação/Red Magic
Red Magic 9 Pro

O Red Magic 9 Pro deve ser oficializado em breve, e novas certificações encontradas no órgão regulamentador 3C mostraram algumas características técnicas do dispositivo. Com o número de modelo NX769J, o celular apareceu na listagem com suporte para recargas rápidas de 165 W com cabo.

Essa velocidade já tinha sido anunciada em teasers divulgados pela empresa na rede social chinesa Weibo. Para referência, o Red Magic 8 Pro foi lançado com recargas de 80 W com fio em sua versão chinesa, e 65 W na variante global.

Continua após a publicidade

Na prática, isso significa que a bateria pode ser carregada completamente em 35 ou 43 minutos, respectivamente. A expectativa é que esse tempo seja reduzido de forma significativa na geração atualizada, ficando próximo dos 20 minutos.

Essa potência máxima de recarga já é utilizada em opções mais avançadas da série, como o Red Magic 8 Pro Plus e 8S Pro Plus. Contudo, parece que agora a marca pode ampliar esse recurso para todos os smartphones da linha.

Recentemente, o Red Magic 8S Pro foi anunciado no mercado brasileiro, com um preço oficial que parte de R$ 4.719. Já sua versão com acabamento transparente mais chamativo chegou por R$ 5.669.

Continua após a publicidade

A certificação recente no 3C não revela aspectos extras do Red Magic 9 Pro, mas rumores anteriores já indicaram que ele deve ter uma bateria de 6.500 mAh — portanto, com uma capacidade 500 mAh mais alta em comparação com o 8 Pro.

Red Magic 9 Pro terá muita performance com o Snapdragon 8 Gen 3

Outras características esperadas para o aparelho incluem um conjunto de desempenho bastante avançado, em que testes no AnTuTu já mostraram a presença do processador Snapdragon 8 Gen 3.

A plataforma foi anunciada há algumas semanas com performance até 30% mais alta em comparação com a geração anterior, além de ter mais foco em recursos de inteligência artificial (IA).

Continua após a publicidade

O celular ainda deve ter versões com 24 GB de RAM LPDDR5 e 1 TB de armazenamento interno nas suas versões máximas. Para referência, o 8 Pro chega a 16 GB e 512 GB, respectivamente.

No mais, o dispositivo trará uma construção ousada, e repleta de aspectos que refletem seu caráter gamer. Isso inclui a presença de gatilhos físicos de 520 Hz nas laterais para aumentar os controles em jogos, além de iluminação RGB abundante e um sistema de resfriamento com ventoinha de 22 mil RPM.

Continua após a publicidade

Outras características do Red Magic 9 Pro já anunciadas pela empresa incluem:

  • Tela com amostragem de toques a 2.000 Hz, esurecimento PWM de 2.160 Hz e material luminescente Q9+
  • Sistema operacional Android 14 com interface Red Magic 9
  • Suporte para Wi-Fi 7 e 5G
  • Motor de vibração com melhorias de até 43%, chip R2 para efeitos de toques, vibração, sons e iluminação
  • Porta 3,5 mm para fones de ouvido

O Red Magic 9 Pro será anunciado no dia 23 de novembro, em data já marcada pela empresa. Até lá, mais informações podem ser divulgadas por meio de vazamentos ou novos teasers oficiais.

Fonte: Weibo, MySmartPrice