Realme MagDart: vídeo mostra velocidade e imagem mostra carteira magnética

Realme MagDart: vídeo mostra velocidade e imagem mostra carteira magnética

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 03 de Agosto de 2021 às 07h35
Realme

A Realme é uma fabricante chinesa que fazia parte da OPPO e se tornou uma marca separada da empresa-mãe, lançando sua própria linha de produtos. Em breve, ela trará um novo smartphone, que deve se chamar Realme Flash e terá o chamado MagDart como um dos destaques.

Essa tecnologia, segundo rumores, se inspirará no MagSafe da Apple, anunciado pela gigante de Cupertino junto da linha iPhone 12 em outubro do ano passado. O MagDart já tinha aparecido em rumores e vazamentos anteriormente e agora deu as caras em um vídeo que mostra o Realme Flash, primeiro modelo equipado com a novidade, sendo carregado.

Duas versões do Realme MagDart devem aparecer, sendo uma mais simples de 15 watts, semelhante ao MagSafe, e outra mais potente que tem até sistema de refrigeração ativa, de 66 watts. O vídeo mostra a versão mais parruda carregando o celular de 18 a 25% em três minutos. Segundo o site XDA Developers, uma carga completa leva menos de uma hora.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Steve Hemmerstoffer/91Mobiles)

Além disso, o site 91Mobiles, em parceria com o leaker Steve Hemmerstoffer, revelou imagens do chamado MagDart Wallet, que seria a versão da Realme para a "Carteira de Couro com MagSafe" da Maçã.

Segundo a fonte, ele vai poder guardar até três cartões e, diferente do produto da Apple, vai contar com uma espécie de apoio para deixar o celular na mesa.

O que esperar do Realme Flash?

O Realme Flash deve ser anunciado com tela levemente curvada para as laterais e um furo no canto superior esquerdo para a câmera frontal. Atrás, deve ter um módulo na cor do aparelho que abrigará três câmeras e um flash de LED. Ele terá o Qualcomm Snapdragon 888, junto de 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento, com o Android 11 rodando sob a interface Realme UI 2.0.

Seja como for, para conhecer todos os detalhes dele, será preciso aguardar o evento que acontecerá ainda hoje (3). Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhum detalhe.

Fonte: 91Mobiles, XDA Developers, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.