/i10395.jpeg)
Realme dá mais detalhes do MagDart com carregamento magnético mais fino e rápido
A Apple anunciou no ano passado a linha iPhone 12, e uma das novidades da geração era o suporte ao MagSafe, sistema de carregamento magnético de potência máxima de 15 watts, dependendo do aparelho – o iPhone 12 mini suporta apenas 12 watts. Agora, a Realme parece estar interessada em ter algo parecido em seus produtos, com a chegada do chamado MagDart.
- Inspirados pelo MagSafe da Apple, carregadores Realme MagDart têm design vazado
- Realme Flash vaza como primeiro celular da marca com recarga ao estilo MagSafe
- Com carregamento magnético, Realme Flash ganha data de lançamento
O primeiro celular a suportar essa tecnologia deve ser o chamado Realme Flash, que já foi alvo de vazamentos e rumores anteriormente e teve seu nome confirmado de forma oficial em teasers da marca. Agora, um executivo da própria Realme, MadHav Sheth, usou seu perfil no Twitter para revelar algumas novidades sobre o novo sistema.
Faster and Thinner!
— Madhav Sheth (@MadhavSheth1) July 29, 2021
Can you guess in comparison to which charging tech is #realme's MagDart charger 440% faster?
RT and reply with #MagForFuture. pic.twitter.com/xaZ3xRuMMW
Ele publicou duas imagens, uma exibindo um carregador sem fio bem fino, semelhante ao MagSafe, e outra que comenta a velocidade de carregamento. A primeira pode ser referência ao MagDart mais simples, que segundo rumores pode suportar entre 10 a 15 watts de carregamento sem fio.
A segunda por estar relacionada à versão mais forte do carregador, que é visivelmente maior e tem até mesmo um sistema ativo de refrigeração. Aparentemente, essa versão mais forte será "440% mais rápida", talvez falando dos 15 watts do MagSafe. Dessa forma, o MagDart mais potente deve ser capaz de entregar 66 watts de carregamento sem fio aos produtos da Realme.

O que esperar do Realme Flash?
O Realme Flash deve ser anunciado com tela levemente curvada para as laterais e um furo no canto superior esquerdo para a câmera frontal. Atrás, deve ter um módulo na cor do aparelho que abrigará três câmeras e um flash de LED. Ele terá o Qualcomm Snapdragon 888, junto de 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento, com o Android 11 rodando sob a interface Realme UI 2.0.
Seja como for, para conhecer todos os detalhes dele, será preciso aguardar o evento que acontecerá no próximo dia 3 de agosto. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhum detalhe.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.