Com carregamento magnético, Realme Flash ganha data de lançamento

Com carregamento magnético, Realme Flash ganha data de lançamento

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 28 de Julho de 2021 às 15h52
Realme

A Realme vai apresentar no começo de agosto o Realme Flash, primeiro smartphone Android do mundo com carregamento sem fio magnético, chamado pela empresa de MagDart. Essa tecnologia parece se inspirar no MagSafe da Apple, um dos destaques da linha iPhone 12 lançada em outubro de 2020.

O celular já vazou recentemente, tendo diversas das suas características reveladas com direito a uma imagem mostrando o tal MagDart acoplado ao Realme Flash. Agora, a fabricante confirmou a data de lançamento do novo aparelho, que será oficializado no próximo dia 3 de agosto, em evento que acontecerá às 09h do horário de Brasília.

Diferente do MagSafe da Apple, o MagDart é significativamente mais espesso, e conta até mesmo com um sistema de refrigeração incluso. Muito provavelmente isso se faz necessário por conta da maior potência esperada, maior do que os 15 watts permitidos pela solução usada nos iPhones.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O que esperar do Realme Flash?

O Realme Flash deve ser anunciado com um furo no canto superior esquerdo para a câmera frontal, com tela levemente curvada para as laterais. Atrás, deve ter um módulo na cor do aparelho que abrigará três câmeras e um flash de LED. Ele terá o Qualcomm Snapdragon 888, junto de 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento, com o Android 11 rodando sob a interface Realme UI 2.0.

Seja como for, para conhecer todos os detalhes dele, será preciso aguardar o evento que acontecerá no próximo dia 3 de agosto. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder detalhes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.