Publicidade

Realme Flash vaza como primeiro celular da marca com recarga ao estilo MagSafe

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Julho de 2021 às 14h17

Link copiado!

Realme
Realme
Tudo sobre Realme

A Apple surpreendeu durante o lançamento do iPhone 12 ao revelar o novo sistema de carregamento sem fio adotado na nova família de celulares da marca. Resgatando a marca MagSafe, a tecnologia utiliza um conjunto de ímãs para fixar o carregador à traseira do telefone, permitindo, por exemplo, o manuseio do aparelho mesmo durante a recarga.

Recentemente, rumores indicaram que a Realme decidiu se inspirar no conceito da gigante de Cupertino com a criação de uma tecnologia própria, identificada como MagDart. A novidade é agora reforçada por mais um vazamento completo, que traz detalhes do método e revelam informações sobre o primeiro celular a embarcar a funcionalidade: o Realme Flash.

Realme Flash será primeiro a adotar novo MagDart

Continua após a publicidade

Os vazamentos chegam como cortesia de fontes do site GSMArena, e revelam o Realme Flash, primeiro a adotar o sistema MagDart. As fotos divulgadas mostram um celular com design bastante semelhante a lançamentos recentes da OPPO e OnePlus, ponto pouco surpreendente considerando que as três companhias fazem parte do mesmo grupo.

O material também detalha as especificações do telefone, que chega para competir no segmento de topos de linha, sendo equipado com chipset Snapdragon 888, 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e Android 11, rodando sob a Realme UI 2.0. Há ainda tela com bordas curvas e um furo no canto superior esquerdo para abrigar a lente de selfies, além do principal destaque, o sistema MagDart.

Continua após a publicidade

Ainda que vazamentos anteriores tenham mostrado dois tipos de carregadores diferentes, o exibido na publicação do GSMArena é o mais robusto dos dois. Com cabo USB-C e dimensões avantajadas, o acessório emprega uma ventoinha dedicada para resfriamento, e ainda que não haja detalhes sobre sua potência, é extremamente provável que os números passem dos 15 W com facilidade.

Telefone já recebeu primeiro teaser

Paralelo a isso, a própria Realme divulgou o primeiro teaser do novo celular através do Twitter. A mensagem é acompanhada pela silhueta de um telefone com a frase "coming in a flash", algo como "chegando em um piscar de olhos", em tradução livre. Na situação, o uso da palavra flash tem a intenção de fazer referência ao nome do aparelho, também citado através das hashtags.

Continua após a publicidade

A imagem reforça ainda os vazamentos do GSMArena, mostrando a mesma animação de carregamento presente no material divulgado pelo portal, e confirmando o nome da tecnologia, MagDart. Infelizmente, o teaser não revela quando o celular será anunciado oficialmente. Ainda assim, considerando os vazamentos, não deve demorar muito para que mais novidades sejam reveladas.

Fonte: GSMArena, Realme