Publicidade

Realme GT 5 Pro será atualizado até o Android 17

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/Realme)
(Imagem: Reprodução/Realme)
Realme GT5 Pro

Em novos teasers divulgados nesta segunda-feira (4), a Realme confirmou que o Realme GT 5 Pro, próximo smartphone premium da companhia, terá três grandes atualizações de sistema, junto de quatro anos de updates de segurança. Os materiais revelam ainda que o aparelho manterá a opção com até 1 TB de armazenamento, e trará avanços significativos em recursos de IA, em virtude do processamento atualizado.

O primeiro destaque dos teasers é a promessa de suporte de software que, apesar de ainda não chegar ao patamar da Samsung ou das promessas ambiciosas do Google, já simboliza uma evolução para a Realme e demonstra um interesse da marca em acompanhar a concorrência, ponto bastante positivo para quem mantém o celular por muito tempo.

O Realme GT 5 Pro será o primeiro celular da empresa a sair de fábrica com Android 14, rodando sob a nova interface Realme UI 5.0, trazendo promessa de três grandes atualizações de sistema e quatro anos de updates de segurança. Isso significa que, caso a gigante cumpra o prometido, o GT 5 Pro deve chegar ao Android 17, e manter-se protegido de eventuais ameaças até 2027.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além das atualizações, os materiais confirmam que o lançamento manterá as opções de armazenamento de até 1 TB, além de embarcar uma porta USB-C 3.2, oferecendo alta velocidade nas transferências de arquivos. Não há detalhes sobre a taxa máxima, mas há uma boa dica: 10 vezes a velocidade do USB 2.0.

A antiga versão da conexão atinge apenas 480 Mbps — ao multiplicarmos esse número por 10, chegamos a quase 5 Gbps, configurando assim o uso do protocolo USB 3.2 Gen 1. A taxa é acima da média e deve garantir uma experiência robusta no uso de acessórios e até alguns SSDs externos, mas segue abaixo de celulares mais premium como o iPhone 15 Pro, que atinge ainda mais velozes 10 Gbps.

Fechando as novidades confirmadas, o Realme GT 5 Pro terá "uma experiência avançada de IA", incluindo um "superassistente", mas as informações sobre quais tecnologias serão oferecidas são escassas. Considerando que o aparelho será equipado com um processador Snapdragon 8 Gen 3, anunciado como o chip "da era da IA generativa", é praticamente certo que veremos funcionalidades como geração de textos e imagens — ponto reforçado por outro teaser, em que há a marca "ArcSoft", empresa parceira da Qualcomm no uso da IA para câmeras.

Com lançamento marcado para a próxima quinta-feira (7), o Realme GT 5 Pro deve marcar uma mudança de peso para a fabricante ao oferecer um pacote ainda mais premium que o visto nas gerações anteriores, conforme mostram outras especificações citadas em teasers anteriores. Além do Snapdragon mais recente e da grande capacidade de armazenamento, o topo de linha contará com memórias LPDDR5X e UFS 4.0, bateria de 5.400 mAh com carregamento rápido de 100 W e sem fio de 50 W e construção de alumínio mais resistente.

Fecham o pacote o design robusto, com acabamento em tecido que imita couro ou vidro fosco, e enorme módulo de câmeras, um dos maiores destaques do aparelho. A área vai abrigar um sensor principal Sony IMX890 de 50 MP, e uma lente telefoto periscópio turbinada com zoom híbrido de até 120x.

Fonte: via 91Mobiles