Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha POCO X6 vaza e deve ser baseada em modelos já lançados da Redmi

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Dezembro de 2023 às 07h31

Link copiado!

Divulgação/Redmi
Divulgação/Redmi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi já anunciou diversos smartphones que fazem parte da sua linha de 2024 para o mercado chinês, como o Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro, mas também aparelhos da Redmi. Alguns deles acabam sendo lançados de forma global como parte da marca POCO, e agora temos indicações de que três Redmi irão compor a série POCO X6.

O informante Yogesh Brar (@heyitsyogesh no X/antigo Twitter) usou as redes sociais para explicar mais sobre a futura linha POCO X6, que deve ser voltada para o mercado global. Segundo ele, devemos ter ao menos três aparelhos, sendo eles o POCO X6, POCO X6 Pro e POCO X6 Neo — esse último já havia vazado anteriormente, esperado para ser baseado nos já conhecidos Redmi Note 13.

Continua após a publicidade

Brar reforça esse vazamento anterior, dizendo que de fato o X6 Neo deve compartilhar suas características com os Note 13 e Redmi Note 13R Pro, revelados há algumas semanas com câmera traseira de 108 MP, NFC e processador MediaTek Dimensity 6080.

Além disso, o informante indica ainda que o POCO X6 deve ser baseado no já conhecido Redmi Note 13 Pro, que por sua vez é muito parecido com o Redmi Note 13. Assim, é possível que ele tenha três câmeras traseiras, sendo uma principal de 200 MP, e chip Qualcomm Snapdragon 7s Gen 2, plataforma anunciada em setembro voltada para a faixa dos intermediários avançados.

Por fim, Brar sugere que o POCO X6 Pro terá fortes semelhanças com o recém-anunciado Redmi K70e, modelo mais básico da série K70 com foco em potência e custo-benefício. Desse modo, ele pode contar com o processador MediaTek Dimensity 8300 Ultra, bateria de 5.500 mAh e suporte a carga rápida de 90 W.

Continua após a publicidade

Essencialmente, a nova linha deve ser apenas versões renomeadas dos aparelhos citados, com pequenas modificações de design para alinhá-los à linguagem de design da POCO. De qualquer modo, será preciso aguardar por mais vazamentos e rumores que podem ocorrer em breve.