Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT 2 Pro com Snapdragon 8 Gen 1 vaza no AnTuTu superando Dimensity 9000

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Novembro de 2021 às 09h11

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme GT 2 Pro

Aguardado topo de linha da empresa para 2022, o Realme GT 2 Pro acaba de ter seu primeiro resultado no AnTuTu vazado pelo leaker Digital Chat Station. Equipado com o novo Snapdragon 8 Gen 1, que deve ser anunciado já na próxima semana, o celular segue a tendência vista em outros resultados vazados ao indicar que o próximo chip da Qualcomm deve levar o nível de desempenho dos celulares Android a um novo patamar.

Realme GT 2 Pro vaza no AnTuTu

Registrado com o número de modelo RMX3300, o Realme GT 2 Pro atinge os 1.025.215 pontos, vencendo todos os smartphones Android disponíveis no mercado. A evolução sobre o Snapdragon 888 também é marcante, e aponta para vantagem de cerca de 20% em comparação ao melhor resultado da geração anterior, com o atual topo de linha da Qualcomm equipado no Red Magic 6, aparelho gamer da Nubia.

Continua após a publicidade

Além disso, apesar dos avanços bruscos alcançados pela MediaTek com o uso dos novos núcleos da ARM, o Snapdragon 8 Gen 1 ainda deve abrir uma margem de vantagem sobre o recém-anunciado Dimensity 9000, ainda que seja importante destacar que esta é a menor diferença entre chips da Qualcomm e MediaTek em anos. Para completar, a novidade surpreendentemente consegue superar o A15 Bionic da Apple, que atinge "apenas" 843 mil pontos, ao menos nos cenários testados pelo AnTuTu.

Aparelho já teve especificações vazadas

O Realme GT 2 Pro já teve boa parte das especificações indicadas por outro vazamento, e promete oferecer uma experiência significativamente mais premium que o modelo lançado em 2021. Além do Snapdragon 8 Gen 1, o telefone deve chegar ao mercado contando com tela de 6,8 polegadas, resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.

Continua após a publicidade

Em câmeras, o flagship deve trazer conjunto triplo de lentes traseiras com sensor principal de 50 MP, ultrawide de 50 MP e telefoto de 8 MP, enquanto a bateria deve oferecer capacidade de 4.500 mAh, com carregamento rápido de 125 W. Mesmo com o conjunto potente, especula-se que o Realme GT 2 Pro seja lançado por um preço extremamente competitivo, na casa dos US$ 799 (cerca de R$ 4.460, em conversão direta).

Fonte: GSMArena, MySmartPrice