Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celulares da OnePlus, Realme e Oppo terão bateria que recarrega em 20 minutos

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Novembro de 2021 às 10h08

Link copiado!

Oppo
Oppo
Tudo sobre Realme

Embora a capacidade de bateria de celulares não tenha mudado muito nos últimos anos, temos visto uma grande tendência no mercado de smartphones em oferecer recarga cada vez mais poderosa. E com a Xiaomi liderando com sua tecnologia de 120 W, as concorrentes que integram o grupo BBK Eletronics devem utilizar maiores velocidades de carregamento em próximos lançamentos.

Vazamentos recentes apontam que celulares de alto desempenho da Realme, Oppo e OnePlus devem receber suporte à potência de 125 W nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Segundo as informações, é dito que o Oppo Find X4, Oppo Reno 8 Pro, OnePlus 10 Pro e Realme GT 2 Pro serão os primeiros dispositivos contemplados com a tecnologia, sendo apresentados ao longo de 2022.

Ainda é dito que a Oppo prepara uma nova série N para lançamento em 2022 também com capacidade de 125 W de carregamento rápido, mas não se sabe se os modelos vão reviver mecanismos mirabolantes para câmeras como visto até o N3, apresentado pela marca em 2014 com câmera flip.

Conectado por fio, a tecnologia de recarga rápida de 125 W da Oppo permite que smartphones sejam recarregados de 0% a 100% em apenas 20 minutos, marca que em 2022 deve ser superada apenas pelo Xiaomi Mix 5, caso confirmada a recarga de 200 W que preenche a bateria em menos de 10 minutos.

Continua após a publicidade

O grupo BBK Electronics é um conglomerado que integra grandes marcas chinesas de tecnologia. Fazem parte dela a Oppo, OnePlus e Vivo Mobile, além de suas subsidiárias como Realme e iQOO. Delas, apenas a Realme atua em território nacional oficialmente até o momento, sendo a maior esperança dos consumidores brasileiros de ver a tecnologia de recarga rápida de 125 W em um futuro próximo.

Mais detalhes a respeito dos futuros dispositivos devem surgir nas próximas semanas conforme nos aproximamos cada vez mais de seus respectivos lançamentos.

Fonte: Mukul Sharma