Apple lança carregador sem fio e revive a marca MagSafe

Por Diego Sousa | 13 de Outubro de 2020 às 15h22
Divulgação/Apple
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Além do iPhone 12 e do alto-falante inteligente HomePod mini, a Apple oficializou nesta terça-feira (13) o carregador sem fio MagSafe. O acessório de carregamento magnético, originalmente usado pelos notebooks MacBook, chega finalmente aos smartphones da Maça, mas estará disponível somente para os novos iPhone 12.

A novidade já havia sida "revelada" na manhã desta terça, quando a fabricante japonesa de acessórios para celular Mpow divulgou o lançamento de seu novo carregador sem fio compatível com o iPhone 12.

Ou seja, os novos celulares da Apple suportam a função de ajuste da posição de carregamento usando um ímã. Na prática, isso ajuda a alinhar o celular, além de manter o aparelho na posição ideal, evitando um deslize do aparelho que interromperia a recarga.

Carregador duplo sem fio consegue recarregar dois dispositivos ao mesmo tempo (Foto: Divulgação/Apple)

Além do carregador sem fio compatível somente com os iPhone 12, a "nova" marca MagSafe traz uma série de acessórios para os novos iPhone, incluindo uma capa de couro, uma carteira magnética que se conecta à parte de trás dos smartphones e um carregador duplo, capaz de recarregar dois dispositivos ao mesmo tempo. Ambos os carregadores possuem 15 W de potência.

Carregador sem fio MagSafe terá 15 W de potência (Foto: Divulgação/Apple)

Preço e disponibilidade

O novo carregador estará disponível para venda a partir de 16 de outubro. A Apple ainda não revelou o preço dos novos produtos, portanto fique atento ao Canaltech para saber em primeira mão.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.