Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança carregador sem fio e revive a marca MagSafe

Por| 13 de Outubro de 2020 às 15h22

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

Além do iPhone 12 e do alto-falante inteligente HomePod mini, a Apple oficializou nesta terça-feira (13) o carregador sem fio MagSafe. O acessório de carregamento magnético, originalmente usado pelos notebooks MacBook, chega finalmente aos smartphones da Maça, mas estará disponível somente para os novos iPhone 12.

A novidade já havia sida "revelada" na manhã desta terça, quando a fabricante japonesa de acessórios para celular Mpow divulgou o lançamento de seu novo carregador sem fio compatível com o iPhone 12.

Ou seja, os novos celulares da Apple suportam a função de ajuste da posição de carregamento usando um ímã. Na prática, isso ajuda a alinhar o celular, além de manter o aparelho na posição ideal, evitando um deslize do aparelho que interromperia a recarga.

Continua após a publicidade

Além do carregador sem fio compatível somente com os iPhone 12, a "nova" marca MagSafe traz uma série de acessórios para os novos iPhone, incluindo uma capa de couro, uma carteira magnética que se conecta à parte de trás dos smartphones e um carregador duplo, capaz de recarregar dois dispositivos ao mesmo tempo. Ambos os carregadores possuem 15 W de potência.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O novo carregador estará disponível para venda a partir de 16 de outubro. A Apple ainda não revelou o preço dos novos produtos, portanto fique atento ao Canaltech para saber em primeira mão.