Publicidade

Realme 9 Pro Plus promete qualidade de câmera similar ao Pixel 6

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Fevereiro de 2022 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme 9 Pro Plus

Às vésperas de oficializar sua próxima família de intermediários premium, a Realme divulgou promessas audaciosas ao indicar que o Realme 9 Pro Plus, modelo mais robusto da nova geração da linha, terá qualidade de câmera similar ao Google Pixel 6 e outros flagships premium do mercado. As imagens de fato mostram um desempenho bastante similar aos concorrentes mais avançados, ainda que haja alguns problemas.

Realme 9 Pro Plus promete câmera ao nível do Pixel 6

O comparativo está sendo realizado em uma espécie de evento virtual chamado pela empresa de "Realme Camera Lab", em que o Realme 9 Pro Plus tem as fotos em diferentes cenários comparadas às capturas realizadas por dispositivos reconhecidos pela alta qualidade das câmeras.

Continua após a publicidade

Além do próprio Pixel 6, estão na lista o Galaxy S21 Ultra, tido como um dos melhores smartphones Android para fotografia, e o recém-lançado Xiaomi 12. A ideia é destacar como, mesmo custando muito menos, o novo intermediário da marca é capaz de oferecer uma qualidade de imagem competitiva com alguns dos melhores aparelhos disponíveis no mercado.

O primeiro teste não é extremamente desafiador, por colocar os dispositivos em um ambiente interno razoavelmente bem iluminado. Uma olhada mais detalhada nas fotos de cada mostra que o lançamento da Realme apresenta uma imagem bastante similar ao Pixel 6, incluindo o balanço de branco mais quente. Apesar disso, também é possível notar contraste um pouco mais intenso e, principalmente, maior saturação — característica que o acompanha por todo o teste.

Em cenário noturno, bastante desafiador, o Realme 9 Pro Plus mostra resultados ainda mais animadores, conseguindo se destacar por um HDR mais eficiente que o do Xiaomi 12, por exemplo, com qualidade geral razoavelmente similar ao Pixel 6. Novamente, a intensidade das cores chama a atenção frente aos concorrentes, e é possível notar forte nitidez no intermediário.

Continua após a publicidade

Um dos testes que mais se destacam, não apenas por mostrar a agressividade do HDR do celular do Google, é o de captura macro de lâmpadas de neon. Nele, é possível notar mais uma vez o HDR bastante capaz do novo celular da Realme, apesar de ficar extremamente claro como o dispositivo turbina a nitidez e a saturação das imagens.

Segundo a Realme, os bons resultados, "equivalentes ao de smartphones flagship", são obtidos graças à combinação do sensor IMX766 de 50 MP da Sony, munido de estabilização óptica, com a tecnologia de imagem proprietária ProLight, algoritmo que capturaria "paisagens noturnas mais claras e puras".

Continua após a publicidade

Dito tudo isso, é importa ressaltar que, como de costume, as capturas foram realizadas sob condições controladas visando destacar as qualidades das câmeras do telefone. O ideal é esperar até que o dispositivo seja lançado oficialmente e tenha os reviews publicados, já que nessa ocasião o celular será colocado em cenários mais realistas.

Ainda assim, mesmo que não tenha a mesma qualidade dos flagships, o Realme 9 Pro Plus pode se mostrar uma forte opção acessível caso ao menos se aproxime dos rivais mais potentes, e pode indicar uma nova era de fotografia para os intermediários

Aparelho estreia na próxima semana

Marcando uma mudança importante para a linha numerada da Realme, agora com visual mais refinado e recursos avançados, o Realme 9 Pro Plus será oficializado em evento global na próxima terça-feira, 15 de fevereiro. Diversos detalhes da novidade já são conhecidos, tanto por teasers oficiais, quanto pelos inúmeros vazamentos ocorridos nas últimas semanas.

Continua após a publicidade

Reunindo essas informações, sabe-se que o dispositivo chegará equipado com chipset MediaTek Dimensity 920 5G, tela OLED de bordas finas e taxa de atualização de 90 Hz, sensor biométrico sob o display com função de monitoramento dos batimentos cardíacos, além de carregamento rápido de 65 W e design fortemente inspirado no OnePlus 9 Pro.

Fonte: Realme, XDA Developers