Publicidade

Realme 8 5G deve ser lançado em breve com MediaTek Dimensity 700

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Abril de 2021 às 20h00

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Tudo sobre Realme

A Realme trouxe ao mercado seus dois novos intermediários da linha principal, o Realme 8 e Realme 8 Pro, que trazem mudanças sutis em relação aos seus antecessores. Agora, para expandir a linha, a marca está preparando a revelação do Realme 8 5G, que deve ser apresentado ao mundo em breve.

Agora, o perfil oficial da Realme na Índia indicou o lançamento de um novo modelo por lá, trazendo o suporte ao 5G, que usa o processador MediaTek Dimensity 700, esperado para estar presente justamente no Realme 8 5G. Até porque recentemente o modelo foi encontrado em um teste no Geekbench fazendo uso desse chipset.

Continua após a publicidade

Vale destacar que para o caso do lançamento na Índia, ainda não existe uma data de lançamento definida, mas espera-se que ele seja anunciado em breve, potencialmente ao lado do suposto Realme 8i. A marca estaria planejando revelá-lo por lá após o anúncio do Realme 8 5G na Tailândia, no próximo dia 21 de abril.

Realme 8 5G: o que esperar?

Continua após a publicidade

É esperado que a novidade traga muitas semelhanças com o Realme 8 4G. Então já é possível termos uma noção do que esperar. A variante lançada recentemente conta chipset MediaTek Helio G95 e tela AMOLED Full HD+ de 6,4 polegadas, dois pontos que devem ser modificados no modelo 5G, visto que ele deve ter o MediaTek Dimensity 700 e tela IPS LCD, além de até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Há ainda câmera quádrupla com sensor principal de 64 MP, lente frontal de 16 MP, Bluetooth 5.0, conector P2 para fones de ouvido e carregamento rápido de 30 W. Além disso, o aparelho ainda deve chegar ao mercado com NFC para pagamentos, assim como com uma bateria de 5.000 mAh.

Fonte: Pricebaba, 91Mobiles, Gadgets360, Flipkart