Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Smartphone gamer da Redmi deve chegar com MediaTek Dimensity 1200 ainda em abril

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Abril de 2021 às 10h20

Link copiado!

Divulgação/Redmi
Divulgação/Redmi
Tudo sobre Xiaomi

A Redmi se tornou uma empresa subsidiária da Xiaomi e desde então revela a sua própria família de smartphones, indo desde os modelos mais simples, como, por exemplo, o Redmi 9, passando por intermediários como o Redmi Note 10 Pro, e chegando aos topo de linha, como os Redmi K40 Pro e K40 Pro Plus. Porém, novas informações dizem que ainda há um espaço que a marca quer explorar em breve.

Aparentemente a marca pretende revelar um smartphone gamer em breve, que deve ser equipado com o processador Dimensity 1200. A indicação aconteceu depois da própria MediaTek anunciar o seu chipset para smartphones topo de linha, com Realme e Redmi confirmarem o lançamento de modelos com essa plataforma. O da Realme já foi revelado, e é o GT Neo. O da Redmi ainda não tem nome oficial e deve ser lançado ainda no final de abril, segundo imagem publicada pela fabricante.

Continua após a publicidade

Com o uso do MediaTek Dimensity 1200, a marca confirmou que seu preço deve ser acessível, e por conta do seu foco em jogos, deve ter ainda recursos voltados para isso. Infelizmente, outras características ainda não foram efetivamente confirmadas, mas algumas das suas especificações são alvo de rumores.

De qualquer maneira, ele deve ter uma câmera principal de 64 megapixels, e possuir um sensor Sony IMX686. Além disso, deve ser o primeiro Redmi a sair de fábrica já executando a MIUI 12.5. Por fim, não está claro qual será o tamanho de sua bateria, mas especula-se que ele tenha suporte a carregamento rápido de 65 watts.

Acredita-se que ele tenha número de modelo M2104K10C, com codinome Ares. Vale dizer que esse número de modelo está passando por órgãos regulamentadores da Índia, mas fazendo parte da marca Poco, também subsidiária da Xiaomi, podendo ser outro modelo da série Poco F. Seja como for, tudo indica que seu lançamento vai mesmo acontecer no final de abril, mas não está claro qual será o dia exato para isso.

Fonte: Gizmochina