Realme Q3 chega na próxima semana com opção de cor que brilha no escuro

Realme Q3 chega na próxima semana com opção de cor que brilha no escuro

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 16 de Abril de 2021 às 20h20
Divulgação/Realme

A Realme confirmou nesta semana que pretende lançar uma nova geração de linha Q de smartphones, cujo foco é entregar boas especificações a preço baixo. Apesar de ser a mesma filosofia de praticamente todos os modelos da marca, os próximos aparelhos a serem anunciados estariam mais focados em reduzir os valores cobrados, enquanto tentam manter bom nível de performance.

Hoje, o presidente da Realme China, Xu Qi, confirmou em nova postagem que o Realme Q3 será oficializado em evento marcado para a próxima semana. O executivo não chegou a citar uma data específica, nem mesmo revelou detalhes sobre as especificações do novo dispositivo, mas confirmou que o celular contará com uma opção de cor especial.

Lançamento e cor fluorescente

Na postagem, Xu Qi pergunta "como fazer seu celular ser algo único à noite?", publicando uma imagem de um smartphone com o lema da marca, "Dare To Leap", no que parece ser um cenário noturno. A frase na traseira está destacada em cor fosforescente, enquanto o restante do smartphone encontra-se escuro. Dessa maneira, podemos esperar que uma variante do Q3 que brilha no escuro também seja lançada.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Assim como o Realme 8 Pro, o Realme Q3 contará com opção de cor que brilha no escuro (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

Essa não é a primeira vez que a fabricante chinesa faz algo do tipo, sendo o recém-lançado Realme 8 Pro seu último grande lançamento com cor semelhante. Chamada de "Illuminating Yellow", a versão é amarela e traz o mesmo logo "Dare To Leap" e o módulo de câmeras com acabamento que absorve a luz em cenários iluminados, para então brilhar em ambientes escuros.

O que se sabe do Realme Q3?

De acordo com os vazamentos, o Realme Q3 contará com configurações bastante sólidas, incluindo chipset MediaTek Dimensity 1100 com suporte ao 5G, tela com taxa de atualização de 120 Hz, além de bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 50 W. Detalhes sobre memória, armazenamento e câmeras ainda são desconhecidos.

O Realme Q3 deve chegar ao mercado com chip MediaTek Dimensity 1100, um dos melhores da empresa com desempenho próximo ao do Snapdragon 870 (Imagem: Divulgação/MediaTek)

O conjunto bastante robusto pode chegar custando apenas 2.000 yuan, ou algo em torno de R$ 1.713 em conversão direta, valor bastante competitivo. Ainda segundo as informações, o novo intermediário acessível deve ser lançado junto ao aguardado Realme 8 5G, cujo lançamento está previsto para a próxima terça-feira, 21 de abril.

Fonte: Gizmochina, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.