Publicidade

Realme C67 NFC chegará ao Brasil neste mês, confirma marca

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Fevereiro de 2024 às 14h52

Link copiado!

Realme
Realme

Após ter anunciado o C67 NFC no final do ano passado como seu mais novo celular 4G para o mercado intermediário básico, a Realme confirmou que o dispositivo será vendido no Brasil muito em breve. O anúncio foi feito por meio das redes sociais da marca, que ainda confirmou a chegada do aparelho ainda neste mês de fevereiro. 

A princípio, o Realme C67 NFC deve manter o mesmo conjunto de especificações do smartphone mostrado em dezembro, e que já poderia ser comprado por aqui via importação. Porém, neste caso era possível que impostos sobre a importação fossem aplicados, deixando o dispositivo mais caro e inviável na prática. 

Continua após a publicidade

Assim como o nome sugere, um dos principais recursos do aparelho é o suporte para NFC, que permite a realização de pagamentos e outros tipos de autenticação por meio de aproximação. Contudo, este não é um recurso tão raro atualmente, já que aparece mesmo em outros dispositivos de preço relativamente baixo. 

Outro aspecto que merece atenção — mas negativamente — é a falta de conectividade 5G, já que a versão do Realme C67 que chegará neste primeiro momento é limitada a redes 4G/LTE — existe um outro modelo vendido com 5G, mas com visual diferente. O aspecto deve ser levado em consideração se o objetivo de quem usa o aparelho seja mantê-lo por vários anos, especialmente em regiões que a geração mais recente de redes móveis já está disponível.

Realme C67 NFC tem processador Snapdragon

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A ficha técnica do Realme C67 NFC tem o processador Snapdragon 685 como principal componente de desempenho. Trata-se da mesma plataforma já usada no Redmi Note 13 4G, que foi anunciado no Brasil durante evento realizado na semana passada.

As opções de configuração do C67 NFC incluem 128 ou 256 GB de armazenamento interno, mas ainda não é possível afirmar se ambas estarão disponíveis por aqui. As duas variantes trazem 8 GB de RAM, assim como ocorre com o potencial rival da Xiaomi

Outras especificações da novidade da Realme incluem:

  • Tela IPS LCD de 6,72 polegadas, com resolução Full HD+ de 2.400 x 1.080 pixels e taxa de atualização de 90 Hz
  • Câmera principal de 108 MP e sensor de 2 MP para detecção de profundidade
  • Câmera frontal de 8 MP 
  • Bateria com capacidade de 5.000 mAh e suporte para recargas de até 33 W
  • Sistema operacional Android 14 com interface Realme UI 4.0
Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgado o preço oficial do Realme C67 NFC, mas é provável que ele fique em um patamar próximo do Redmi Note 13 4G, anunciado por aqui por R$ 1.999. Contudo, é possível que os preços caiam consideravelmente após o período inicial de anúncio.