Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme 12 Plus 5G vaza em primeiro teste com processador MediaTek

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Fevereiro de 2024 às 09h22

Link copiado!

Leonardo Müller/Canaltech
Leonardo Müller/Canaltech
Realme 12 Plus

Depois de ter o visual e parte da ficha técnica expostos em certificações, o Realme 12 Plus 5G acaba de ser encontrado no banco de dados do Geekbench 6, reforçando características como o poder de processamento e a capacidade de memória. Atendendo pelo número de modelo RMX3867, o aparelho parece representar um avanço notável em relação à geração anterior ao embarcar o mesmo chipset presente no Realme 11 Pro Plus.

O teste do aparelho parece ter sido realizado nesta semana, e aponta que a novidade é equipada com processador identificado como "MT6877V/TTZA" — investigar o código leva ao Dimensity 1080, que foi renomeado recentemente como Dimensity 7050. Este é o mesmo processador que equipa o Realme 11 Pro Plus, e representa assim um upgrade significativo de performance frente ao Dimensity 6100 Plus usado no Realme 11 5G.

Continua após a publicidade

Combinado a 12 GB de RAM, a plataforma foi capaz de marcar 958 pontos em single-core e 2.346 pontos em multi-core. Em comparação, o Realme 11 5G oferecia em média 726 pontos em single-core e 1.952 pontos em multi-core, o que mostra ganhos marcantes de 32% e 20%, respectivamente, considerando apenas a CPU. Espera-se que os gráficos e memórias mais velozes possam garantir uma experiência de uso geral superior.

Ainda que não haja detalhes sobre prazo de disponibilidade, o número crescente de certificações e o próprio surgimento do teste são indícios que o anúncio pode ocorrer muito em breve. Também não há surpresas em relação às especificações, que foram quase todas entregues pelas documentações: além do processador Dimensity 7050, e de versões que poderiam chegar aos 16 GB de RAM, o Realme 12 Plus traria uma bateria generosa de 5.000 mAh, e carregamento de 67 W.

Seu visual seria muito similar ao da série Realme 12 Pro, incluindo o chamativo módulo circular de câmeras e o acabamento em tecido que imita couro, mas as curvaturas seriam abandonadas em favor de laterais retas e painéis frontal e traseiro planos. Outra mudança de destaque estaria nas lentes, que poderiam ser diferentes nas variantes global e chinesa.

Continua após a publicidade

Enquanto o modelo internacional adotaria um combo de sensor principal de 64 MP com lente ultrawide de 8 MP, a variante chinesa apostaria em um sensor principal de menor resolução, com 50 MP, mantendo a ultrawide e ganhando uma lente macro de 2 MP — devemos entender melhor as diferenças quando o aparelho for anunciado. Considerando que a linha Pro foi trazida ao Brasil, podemos esperar ainda que o Realme 12 Plus, e sua eventual versão padrão, também cheguem por aqui.

Fonte: via MySmartPrice