Publicidade

Linha Realme 12 Pro terá versão azul exclusiva feita por designer da Rolex

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Janeiro de 2024 às 10h04

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Realme)
(Imagem: Reprodução/Realme)
Realme 12 Pro

A Realme está preparando o lançamento da nova geração da "Number Series", com a família Realme 12 sendo alvo de rumores há meses. Agora, se aproximando do seu lançamento, a marca começou a compartilhar teasers a respeito das novidades, incluindo uma parceria com designer conhecido por trabalhar com fabricantes de relógios de luxo como Rolex, Roger Dubuis, Piaget, Breitling e Quentin. 

Em suas redes sociais, a marca começou a revelar detalhes a respeito da série Realme 12 Pro 5G, reforçando a existência do Realme 12 Pro Plus 5G, por exemplo. Numa dessas oportunidades, confirmou que a linha terá um modelo feito em colaboração com direta com Olliver Saveo, designer de relógios de luxo. 

Continua após a publicidade

Em uma das imagens compartilhadas pela marca, ele aparece segurando uma peça que parece ser o módulo de câmeras do Realme 12 Pro, com acabamento na cor azul e detalhes em dourado, reforçando o aspecto de elegância e luxo esperado para ele.

Esse dispositivo teve seu visual apresentado em outro teaser, confirmando se tratar da cor "Submarine Blue", contando com acabamento em material que imita o couro e uma linha dourada no centro para a costura — no fim, existe uma certa semelhança com o atual Realme 11 Pro

Apesar de parecer ter quatro furos para as câmeras no módulo, o Realme 12 Pro 5G deve contar com três lentes. Dá para notar, por fim, que ele terá uma câmera de lente periscópio, além de no módulo ter a inscrição "120x camera", indicando que ele terá um alcance total de 120x — o Galaxy S23 Ultra, por exemplo, conta com alcance de 100x. 

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Teaser revela características fotográficas

Por fim, a Realme aproveitou também para antecipar outros detalhes do seu conjunto fotográfico. Aparentemente, o conjunto do aparelho oferecerá uma distância focal de 16 a 142 mm, considerando suas três câmeras.

É esperado que o Realme 12 Pro possua zoom óptico de 3x com sensor OmniVision OV64B de 64 MP para a câmera periscópio — esse é um sensor usado com frequência em modelos da sua categoria, tendo tamanho de 1/2 polegada.

Continua após a publicidade

Além do zoom máximo de 120x, ele terá ainda zoom de 6x com pouca perda da qualidade da imagem — que basicamente seria uma aproximação de 2x na câmera periscópio de alta resolução. Além disso, o sensor principal deve ser de 50 MP, mais especificamente um Sony IMX890, com a câmera tendo ainda estabilização óptica de imagem (OIS) e abertura da lente f/1.8. 

Qualcomm e Realme possuem uma parceria para que o Realme 12 Pro tenha um melhor processamento de imagem, reforçando os rumores do uso do Snapdragon 7s Gen 2 em pelo menos um dos dispositivos da série.

Até o momento, não existe uma data confirmada para a apresentação da linha Realme 12, mas existem rumores indicando que a apresentação ocorrerá em 28 de janeiro. Até lá, mais deve ser confirmado pela marca, além de outros rumores anteciparem outros detalhes.